Notícias

Futebol Brasileiro

“Fomos intensos”, diz Roger Machado após triunfo do Bahia sobre o Londrina

IMG_20190418_225228

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bahia venceu o Londrina por 4 a 0 em casa

Na noite dessa quinta-feira (18), o Bahia enfrentou o Londrina pela quarta fase da Copa do Brasil, e o resultado foi de triunfo para o Esquadrão sobre o Londrina por 4 a 0.

O jogo

O Bahia começou melhor na partida mantendo a posse de bola e trocando passes com eficiência, chegando duas vezes com perigo no começo do jogo com Moisés e Nino Paraíba. Porém, o Londrina se defendia bem. Mas o Bahia abriu o placar após Gilberto ganhar disputa pelo alto, Artur encontrou o xará Artur Caike que chutou na saída do goleiro para abrir o placar. Logo depois o Londrina partiu pra cima e deixou um “cobertor curto” que Nino Paraíba aproveitou, armou o contra-ataque e passou para Gilberto, que devolveu para Nino bater no alto do gol do Londrina, 2 a 0.

O Londrina ainda teve uma expulsão com Paulinho que foi expulso após agredir Gilberto.

O Bahia não voltou tão bem no segundo tempo, e o seu treinador até chegou a reclamar da equipe. Mas o Bahia ampliou o placar no segundo tempo, Nino cruzou para Artur cabecear e ampliar o placar. No finalzinho, Fernandão aproveitou o escanteio cobrado por Artur e ampliou para 4 a 0.

Roger Machado comentou sobre o desgaste físico ao fim da partida:

“Nesse momento de início de trabalho é importante a sequência pra dar ritmo aos jogadores que estão em campo.”

“Literalmente pra esse jogo do domingo, não sei se os que estavam em campo hoje estarão treinando em atividade campo aberto. Mesmo o adversário tendo um jogador a menos, a proposta do jogo pediu que fossemos intensos para que construíssemos o placar.”

Sobre os jogadores administrarem o ritmo:

“Não é administrando ritmo, é o jogo inteligente como foi falado, com as trocas e a expulsão o adversário fechou o corredor central, e estávamos insistindo em jogar com o Gilberto, e eles estavam com um jogador a menos, as trocas foram pra que o time não ficasse naquele jogo e podessemos criar mais jogadas.”

Sobre Ramires:

“Ramires fez uma boa partida, é obediente taticamente, depois que coloquei o Rogério ele foi pra dentro junto com o Fernandão, sua movimenta auxilia que seu colega tenha espaço. A gente as vezes acredita que o jovem não precisa descansar, acredito que ele aos pouquinhos vai retomar o prestígio com o torcedor.”

Sobre Nino:

“Primeiro momento os laterais fazem parte do sistema defensivo, precisa controlar o sistema defensivamente, as ultrapassagens dependem dos outros jogadores, se não tem alguém que permita que eu passar e acessar a linha de fundos é difícil, ele é um jogador de muito vigor físico e vai muito a linha de fundo.”

“Nino quando chegou a linha de fundo chegou com eficiência e força e isso foi fundamental para que ele conseguisse bons resultados.”

Esportes Mais

Matheus Silva (522 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta