Notícias

Futebol Brasileiro

Atlético-MG precisa reverter o placar contra o Cruzeiro

CAMCRU-1

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Galo precisa vencer se quiser ser campeão, já a Raposa está a um empate do bicampeonato

Na tarde deste sábado (20) a equipe do Atlético-MG recebe o Cruzeiro às 16h30, horário de Brasília, no Estádio Independência, em duelo válido pelo jogo de volta da decisão do Campeonato Mineiro de 2019.

Mais 90 minutos de decisão entre Atlético-MG x Cruzeiro

O Atlético-MG chegou na final e  como no primeiro jogo o mando de campo foi do arquirrival, acabou perdendo por 2 a 1 para o Cruzeiro, partida realizada no Estádio Mineirão. Como fez a melhor campanha na primeira fase, joga por dois resultados iguais, precisa vencer a Raposa para ser campeão no sábado (20).

Já o Cruzeiro ficou em segundo na primeira fase, continua invicto no Campeonato Mineiro. Vem de vitória por 2 a 1 contra o seu adversário Atlético-MG, jogando em casa no “Gigante da Pampulha”. Como venceu o primeiro jogo da decisão, joga por um empate para ser bicampeão do Estadual de 2019.

Cazares vira dúvida no Atlético-MG

Expulso no domingo (14) contra o Cruzeiro, Adilson será o único desfalque do Atlético-MG. O treinador Rafael Santana deverá fazer três mudanças no time do Galo. Réver volta à posição de titular no lugar do veterano Leonardo Silva, Adilson cumpre suspensão e deve ser substituído pelo Zé Welison. Cazares que não treinou  com os titulares  é dúvida para o clássico, se não jogar em seu lugar entra Vinicius.

Mano Menezes pode repetir o time pela primeira vez consecutivamente

Já o treinador Mano Menezes não poderá contar com Rafinha que tomou o cartão vermelho contra o Atlético-MG no primeiro jogo da decisão. Assim como na quarta-feira (17), quinta-feira (18), Raniel não treinou com os companheiros. O técnico Celeste faz ainda o último treino na sexta-feira (19), véspera do jogo final onde o comandante fará ajustes na equipe titular, podendo repetir pela primeira vez em dois jogos seguidos a mesma escalação.

Para o Atlético é vencer ou vencer

Resta ao Atlético-MG o caminho da vitória para conquistar o título Estadual de 2019, como não anda bem na Libertadores, demitiu na semana passada o treinador Levir Culpi.  Agora sobrou a decisão do Campeonato Mineiro e como sofreu o revés no primeiro jogo da final, viu sua vantagem escorrer pelo ralo.

Nada mau, vencer o arquirrival Cruzeiro, tirando sua invencibilidade e sendo campeão encima do seu adversário mais ferrenho. Logo após a derrota por 2 a 1 e fim do clássico no último domingo (14), o Atlético anunciou que o segundo jogo seria em sua casa, o Estádio Independência.

Para fazer pressão aos Cruzeirenses, o time do Galo já tem até o momento 21.229 torcedores com ingressos comprados, restando alguns lugares para os setores dos portões 2, 5, 9 e 4 com valores que variam de R$ 120,00 a 300,00. Para a torcida adversária foram disponibilizados 1.871 ingressos.

Marquinhos Gabriel dá a receita para o Cruzeiro

Em busca do seu 38º titulo do Campeonato Mineiro, Mano Menezes se for campeão alcança o seu quarto título em quase três anos seguidos na Raposa. Como teve a semana cheia para treinar sua equipe, Mano Menezes tem à disposição praticamente todo o elenco, usa sua experiência para preparar o lado psicológico e emocional dos seus jogadores.

Cruzeiro x Atlético-MG sempre foi e será  um clássico recheado de polêmicas e assim como no primeiro jogo, deu o que falar sobre o gol anulado do Fred e o pênalti não marcado para os Atleticanos. Cada um fala o que quer e o que bem entender, mas o meia Marquinhos Gabriel, um dos autores do gol no dérbi de domingo (14) passado, opinou sobre a grande decisão e dos lances polêmicos.

– Nosso trabalho é dentro de campo. Quanto menos falar, melhor. É deixar as coisas extracampo para o pessoal encarregado disso – destacou o meia.

Marquinhos Gabriel Cruzeiro — Foto: Gabriel Duarte

Marquinhos Gabriel Cruzeiro — Foto: Gabriel Duarte

– Nosso trabalho é dentro de campo, e a gente tem feito bem, trabalhado forte para esta decisão, que é muito importante. A parte extracampo, a gente deixa para a diretoria. Vamos procurar fazer nosso trabalho, que é dentro de campo – salientou o meia cruzeirense.

Agora até o juiz Jean Pierre Gonçalves Dias, escolhido pela Federação Mineira de Futebol (FMF) será substituído pelo Paulista Leandro Bizzio, devido  uma contusão na panturrilha, enviou pedido de dispensa ao presidente da Comissão de Arbitragem da FMF, Giuliano Bozzano, com atestado médico.

“Ao presidente Giuliano Bozzano. Sr. presidente, com muito pesar solicito a dispensa da escala para o jogo final entre Atlético e Cruzeiro. O motivo são fortes dores musculares na panturrilha esquerda, em que terei que fazer exames para detectar a gravidade da situação. Por e-mail, envio atestado médico”, diz o comunicado enviado por Jean Pierre.

Ficha técnica – Atlético-MG x Cruzeiro

Data: 20/04/2019

Hora: 16h30, horário de Brasília

Local: Estádio Independência – Belo Horizonte – MG

Arbitro: Leandro Bizzio Marinho – CBF – SP

Arbitro assistente 1: Rafael da Silva Alves.

Arbitro assistente 2: Elio Nepomuceno de Andrade Junior.

Arbitro de vídeo (VAR): Leandro Pedro Vuaden.

Assistente do VAR: Silbert Faria Sisquim.

Atlético-MG: (Provável escalação) Victor, Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos, Elias, Zé Welison, Luan, Cazares (Vinicius), Maicon Bolt e Ricardo Oliveira.

Técnico: Rodrigo Santana.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egidio, Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Fred.

Técnico: Mano Menezes.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (115 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta