Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro duela com Operário-PR em jogo de 6 pontos na Arena do Jacaré

CRUZEIRO

Cruzeiro tenta impor ritmo e pressão para buscar a sua segunda vitória consecutiva dentro de casa e com a presença dos torcedores Celestes. Já o Fantasma precisa vencer para não deixar a Raposa encostar em posição e pontuação

Na noite desta quinta-feira (16), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Operário Ferroviário Esporte Clube às 19h, horário de Brasília, na Arena do Jacaré em Sete Lagoas-MG, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2021.

Tabela de classificação do Brasileirão Série B de 2021

O Cruzeiro é o 13º colocado com 29 pontos conquistados, vem de vitória por 1 a 0 contra a Ponte Preta, jogo realizado na Arena do Jacaré, com este resultado a equipe Celeste subiu uma posição na tabela de classificação.

Já o Operário-PR ocupa a nona posição com 33 pontos ganhos, vem de empate por 0 a 0 contra o Sampaio Corrêa jogando fora de casa no Estádio Castelão, com o empate o Alvinegro Paranaense subiu uma posição na classificação do Brasileirão Série B de 2021.

Vanderlei relaciona 23 jogadores, praticamente os mesmos que jogaram contra a Ponte Preta

O treinador Vanderlei Luxemburgo fez o último treino tático e técnico nesta quarta-feira (15) à noite na Arena do Jacaré para adaptação da luz artificial do Estádio, já que contra a Ponte em seu último jogo, a partida foi disputada às 11 horas da manhã.

O comandante Celeste não tem em sua lista de convocados apenas o zagueiro Rhodolfo, o volante Ariel Cabral e o lateral esquerdo Jean Victor, o trio continua em recuperação de lesões. Marcelo Moreno poderá receber nova oportunidade e se Bruno José não puder jogar, Claudinho é o preferido do Luxemburgo.

Atacante Felipe Garcia retorna após cumprir suspensão

O treinador Matheus Costa conta com a volta do atacante Felipe Garcia que cumpriu suspensão na última rodada, além do lateral Alex Silva recuperado de lesão. O comandante do Fantasma falou sobre a possibilidade de aproveitamento dos dois atletas.

– Não garanto se vai ser no início ou no decorrer da partida. São atletas que perderam treinamentos. Se iniciarem, vão ter que sair no decorrer do jogo. Caso não iniciem, entrarão no decorrer do jogo. Treinaram desde ontem (terça), corresponderam bem. Estamos analisando todas as possibilidades – disse Matheus Costa, em entrevista coletiva. Ge Globo Esporte

Cruzeiro mostra evolução com Luxemburgo

São oito jogos com o treinador Vanderlei Luxemburgo, sendo quatro vitórias e quatro empates. O mais visível foi o acerto defensivo do time que levou 5 gols com uma média de 0,6 por partida. Para o volante Adriano o treinador deu mais ênfase ao treinamento defensivo.

“Quando chegou, ele (Luxemburgo) teclou muito neste ponto da parte defensiva, que começa nos atacantes ajudando. E isso tem dado resultado nos últimos jogos, já que sofremos poucos gols”, disse o jogador ao superesportes

Abaixo segue o quadro comparativo do Cruzeiro na Série B de 2021 com seus respectivos treinadores.

Cruzeiro na Série B

Luxemburgo – 8 jogos
4 vitórias e 4 empates
Gols sofridos – 5 (média: 0,6)
Gols feitos – 9 (média: 1,1)
Mozart – 13 jogos
7 empates, 4 derrotas e 2 vitórias
Gols sofridos – 18 (média: 1,3)
Gols feitos – 12 (média: 0,9)
Felipe Conceição – 2 jogos
2 derrotas
Gols sofridos – 7 (média: 3,5)
Gols feitos – 4 (média: 2)
Fonte: superesportes / ge Globo Esporte
Foto: Facebook/Cruzeiro

Ficha técnica – Cruzeiro x Operário-PR

Data: 16/09/2021

Hora: 19h, horário de Brasília

Local: Arena do Jacaré – Sete Lagoas – MG.

Arbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira – VAR-FIFA – SC.

Arbitro assistente 1: Alex dos Santos – AB – SC.

Arbitro assistente 2: Helton Nunes – AB – SC.

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro – AB – RN

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Cáceres, Eduardo Brock, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni (Marcinho); Wellington Nem, Bruno José (Claudinho) e Marcelo Moreno (Thiago)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Operário-PR: (Provável escalação) Simão; Fábio Alemão, Reniê, Rodolfo Filemon (Alex Silva) e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo Santos e Marcelo Oliveira; Thomaz (Felipe Garcia), Paulo Sérgio e Djalma Silva.

Técnico: Matheus Costa.

Deixe uma resposta