Notícias

Sem categoria

Em nova fase ruim, Bahia visita o Palmeiras na Allianz Parque

Palmeiras e Bahia se enfrentam em meio a importante partidas continentais

Palmeiras e Bahia se enfrentam nesse sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro em meio a partidas decisivas de competições continentais. O Palmeiras tem duelo em casa contra o Libertad na próxima terça-feira (15) após empatar com o mesmo no Paraguai por 1 a 1. Já o Bahia encara o Defensa y Justicia na Argentina na quarta-feira (16) após ter sido derrotado em casa por 3 a 2.

Palmeiras em meio a várias decisões

O Palmeiras só tem decisão daqui para frente, tanto no Campeonato Brasileiro, como na Copa Libertadores da América. A luta pelo décimo título nacional é árdua, e o time tem ficado distante do São Paulo, são 12 pontos atrás e a vitória contra o Bahia permite deixar o alviverde ainda na briga, um revés pode fazer a equipe almejar novas coisas na competição. Na última rodada do Brasileirão o alviverde empatou contra o Santos na Vila Belmiro por 2 a 2, com gols de Raphael Veiga e William.

O Palmeiras deve poupar diversos jogadores para o confronto e não terá Zé Rafael, que foi expulso na última partida. Quem deve estar de titular é Marcos Rocha que está recuperado da COVID-19. Time deverá vir com vários jovens jogadores, por conta do desgaste das partidas a disputar, visto a decisão a ser realizada na próxima terça.

Em péssima fase, Bahia encara um Palmeiras para quebrar enorme jejum

Para um time que não vence o Palmeiras desde 2012 encarar a equipe paulista nesse momento não parece ser  uma das melhores coisas. O Bahia vem de uma fase ruim, sem vencer há 4 jogos, sendo 3 derrotas em casa e um empate em 0 a 0 contra o Union Santa Fé. O tricolor precisa melhorar em tudo caso queira vencer, a defesa foi vazada 8 vezes nas últimas 4 partidas, média de 2 gols tomado por partida da pior defesa do Campeonato Brasileiro.

– A primeira questão, bem objetiva, é que a equipe que se desorganiza para construir, quando perde a bola, está desorganizada para se defender. O Bahia comete esse equívoco ainda, como equipe. Não está maduro o suficiente para construir dentro do campo, e aí desorganiza, se abre, erra, porque todo mundo erra. E o erro custa caro quando você está desorganizado como equipe dentro de campo – avaliou o treinador Mano Menezes após a última partida.

Prováveis mudanças no tricolor

A equipe não tem uma constância na zaga, e ainda tem que conviver com lesões e jogos ruins de quem entra. Ernando deve estar na zaga nesse sábado ao lado de Juninho, mas isso não melhora a perspectiva de um Bahia cansado e sem confiança. Quem deve ganhar a titularidade é Matheus Bahia que entrou bem contra o Defensa y Justicia e chegou a marcar um gol. Quem o torcedor não quer ver é Rodriguinho e Elias, a dupla de jogadores experientes que tem as graças de Mano, não vem atuando bem, mas constantemente entram em campo.

O tricolor não deve poupar, mas terá mudanças em relação ao time que entrou em campo contra o Defensa y Justicia, Ronaldo deve fazer o meio junto com Gregore e Ramon. Daniel deverá ir para o banco contra o Palmeiras após uma série de resultados ruins. Ainda sem Elber, Fessin, Alesson e Gabriel Novaes brigam por uma posição ao lado de Gilberto no ataque.

Ficha Técnica: Palmeiras x Bahia

Local: Allianz Parque, São Paulo

Horário: 19h

Transmissão: Premiere e Esporte Interativo

Provável escalação do Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Kuscevic, Emerson Santos e Mayke; Danilo, Gabriel Menino, Lucas Lima e Gabriel Silva; Veron e William.

Provável escalação do Bahia: Douglas Friederich, Nino, Ernando, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Gregore, Ronaldo e Ramon; Fessin, Rossi e Gilberto.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta