Flamengo e Corinthians duelam pela volta das quartas da Libertadores

Com boa vantagem, Flamengo recebe o Corinthians no Maracanã para confirmar sua classificação para a próxima vaga

Flamengo e Corinthians fazem a partida de volta das quartas de final da Libertadores nesta terça-feira (09), no Maracanã, Rio de Janeiro. A partida acontecerá às 21h, horário de Brasília, e os prospectos colocam ampla vantagem para o time carioca.

A partida de ida desta fase foi marcada por um baile rubro-negro na Neo Quimica Arena. A vitória por 2 a 0 ficou magra pela superioridade e número de chances criadas. Agora, na partida de volta, o Corinthians busca surpreender o público e realizar uma partida perfeita para eliminar o favorito Flamengo.

Flamengo recebe o Corinthians podendo perder o jogo por um gol de diferença

A primeira partida do rubro-negro nas quartas de final, somada a atual fase, justifica uma histeria por parte da torcida. O clima de “oba-oba” é inflamado a cada partida, seja com o time titular ou reserva por completo, como aconteceu nas últimas duas oportunidades pelo campeonato brasileiro, incluindo a partida deste final de semana contra a equipe do São Paulo, em que o Flamengo com os 10 jogadores de linha reserva conseguiu vencer a partida por 2 a 0.

No último dia 02 de agosto, na Neo Química Arena, a equipe do Flamengo mostrou uma superioridade inesperada e se impôs contra a equipe corinthiana realizando uma ótima partida, resultando numa vitória convincente e inevitável. A vantagem de apenas 2 gols se mostrou pequena em comparação com a atuação que poderia prover uma vantagem muito maior e dar um grande conforto para a partida de volta.

Apesar de todo clima favorável, a equipe do Flamengo tem motivos para se preocupar com uma possível eliminação que freará uma eventual terceira disputa nas semis de final da Libertadores nos últimos 4 anos. Além da capacidade de contra-ataques do Timão, que provavelmente será melhor utilizada, pois em casa o rubro-negro tende a atacar e se abrir mais, o Flamengo segue com a ausência de Bruno Henrique e Rodrigo Caio, peças-chave nas últimas edições da Copa.

Corinthians vai atrás de milagre após primeiro jogo complicado

O Corinthians chega para o clássico na competição continental descansado. No último final de semana, a equipe viajou até a ilha catarinense para enfrentar o Avaí, porém, devido ao encontro na Libertadores contra o Flamengo, Vitor Pereira optou a ir a campo com o time misto. O início da partida foi marcado por uma atuação fraca do Timão e ao final do primeiro tempo, de pênalti, a equipe catarinense abriu o placar.

No segundo tempo a equipe alvinegra teve que se desgastar na chuva e correr atrás do resultado. O esforço foi recompensado com um empate com gol de Balbuena e assistência de Renato Augusto.

O meia é um dos atores que pode fazer com que a partida do Corinthians seja diferente da partida de ida. O retorno de Renato Augusto aconteceu no final de semana contra o Avaí e há a possibilidade dele retornar como titular nesta terça. Apesar da volta de Renato Augusto, Maycon vai ser desfalque após sofrer um choque em uma disputa na última partida contra o Flamengo e se lesionar.

Ficha Técnica – Flamengo x Corinthians

Data: 09/08/2022 (terça-feira)

Hora: 21h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Onde assistir: SBT e Conmebol TV

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistente 1: Richard Trindad (URU)

Assistente 2: Carlos Barreiro (URU)

VAR: Leodan Gonzalez (URU)

Provável Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Leo Pereira, Filipe Luís, João Gomes, Thiago Maia, Éverton RIbeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabriel Barbosa. Técnico: Dorival Júnior

Provável Corinthians: Cássio, Fágner, Bruno Mendez, Balbuena, Fábio Santos, Du Queiroz, Cantillo, Renato Augusto, Willian, Gustavo Silva e Yuri Alberto. Técnico: Vitor Pereira

Foto: facebook.com/FlamengoOficial/

Esportes Mais

Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Chile
Fase de grupos da Copa Chile enfim chega ao fim
Copa Colômbia
Mandantes se dão bem na rodada da Copa Colômbia
representantes
Conmebol: Só Venezuela não tem mais representantes
Libertadores
Sorteio define duelos das oitavas de final da Copa Libertadores
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei