Notícias

Futebol Brasileiro

Conheça o preparador físico Jorge Daniel, o “Carrasco”

Jorge Daniel preparador

Com histórico no futebol paulista, Jorge Daniel busca acesso com o União Suzano

Jorge Daniel, conhecido como “Carrasco” no futebol, é um preparador físico que está atualmente no União Suzano, mas que já acumula passagens por diversas equipes do futebol paulista, como por exemplo a Portuguesa de Desportos, onde fez um brilhante trabalho em 2019 na categoria sub-20.

“Foi muito positiva a minha passagem por lá, uma equipe de muita tradição. Na Portuguesa conseguimos atingir os nossos objetivos, onde junto com o fisioterapeuta diminuímos os índices de lesões que eram bem altos. Em 7 meses de trabalho fizemos muitas coisas positivas”, disse Jorge Daniel, que conquistou o título da Copa São Roque invicto na equipe.

O preparador já fez parte da equipe do Suzano em 2019, onde junto com o clube fez uma boa campanha, avançando de fase na Bezinha. Agora, o profissional retorna para a equipe buscando ainda mais.

“O meu retorno para o Suzano teve um peso muito grande devido o que foi feito no primeiro semestre de 2019.  Na montagem do elenco agora para o Paulista, o nosso comandante Ricardo Papa buscou várias referências do meu trabalho e conseguimos acertar o retorno”, contou Jorge Daniel, que completou.

“Ano passado não era um dos objetivos maiores (acesso), pois tinham times a nossa frente. A intensão era de fazer ótimos jogos e um bom campeonato no geral, o que conseguimos. Porém, agora sim temos pretensão maiores, mesmo sabendo que não será fácil. Estamos montando um elenco com essa intenção, contando com jogadores com mais rodagem do que da temporada passada”, completou Jorge Daniel.

Jorge Daniel

Sobre o elenco do União Suzano, o preparador comemorou o fato dos atletas chegarem com ritmo, o que facilita o trabalho.

“A nossa pré-temporada está sendo feita de forma acelerada, e como os jogadores que estão chegando estavam em atividades nas competições acima, acredito que já na nossa estreia estaremos entre 60% a 70%  da nossa condição física ideal, e em até 3 rodadas iremos atingir os 100%”, explicou Carrasco.

Uma das novidades do futebol no retorno após a pausa da pandemia são as cinco substituições. Para Jorge Daniel, esse é um fato muito bom.

“É muito bom, pois as equipes podem manter a intensidade exigida que o jogo pede na preparação física. Essa liberação foi ótima, pois também vamos conseguir dar rodagem para mais atletas”, disse o profissional, que ainda completou.

“Serão dois jogos por semana, e dessa forma o monitoramento precisa ser mais rigoroso para saber como o atleta se encontra na minutagem. Tudo isso conta muito, assim como os trabalhos regenerativos, alimentação e o descanto, que é muito importante nessas maratonas de jogos, onde temos muita força, contato físico”, completou.

Por fim, Jorge Daniel não deixou de mostrar gratidão a empresa Air Sports, que cuida da sua carreira com a divulgação nas mídias.

Gostaria de agradecer a Air Sports por agenciar e prestar assessoria para o melhor desenvolvimento da minha carreira, eles estão sempre buscando uma sequência e valorização do meu trabalho, onde ainda nessa temporada, existiu a possibilidade de estar trabalhando outros clubes, mas optei pelo projeto de acesso da equipe do União Suzano”, finalizou o preparador.

A estreia do União Suzano será neste sábado (17), às 15h, em casa diante do União Mogi.

Deixe uma resposta