Notícias

Basquete

Flamengo domina o Bauru Basket no Panela de Pressão

Faggiano Bauru Basket

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Em casa, Dragão perde mais uma e deixa o torcedor bauruense preocupado

Na noite desta quinta-feira (05), Bauru Basket e Flamengo mediram forças no Ginásio panela de Pressão, em Bauru-SP, em mais um duelo válido pelo NBB.

Com parciais de 16 a 28, 16 a 19, 13 a 8 e 21 a 24, o Flamengo fechou a partida em 66 a 79, e venceu mesmo longe de casa.

Os destaques

Do lado do Bauru, o destaque foi Lucas Faggiano, com 15 pontos na partida. Brito também foi bem, anotando 18 pontos e sendo o cestinha da quipe da casa. Já do lado visitante, Olivinha, com 19 pontos e 6 rebotes foi o grande nome do jogo. Balbi, com 11 pontos, 5 rebotes e 5 assistências teve participação fundamental na vitória do Mengão.

Pará Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

 

O jogo

Demétrius Ferracciú apostou em um quinteto diferente, usando o jovem Malachias como titular. Porém, quem começou melhor foi o Flamengo, com Olivinha e Balbi fazendo os primeiros pontos, 0 a 8. Os visitantes estavam bem à vontade, dominando a partida nos primeiros minutos de jogo, 3 a 15.

Nervoso, o treinador bauruense parou a partida para tentar arrumar a sua equipe. Após a conversa o Dragão voltou mais atento, e melhorou a sua defesa, mas não demorou muito para os erros voltarem a acontecer, 8 a 22.

Era apenas o primeiro período, mas a noite mostrava que além da eficiência, a sorte também estava ao lado do Flamengo. No estouro do cronometro, Deryk arremessou do meio da quadra e fechou o período, 16 a 28.

O segundo período começou equilibrado, com os donos da casa vencendo por 8 a 6 nos primeiros três minutos, 24 a 34 no total. O período seguiu mais equilibrado durante todo o momento, porém, o Flamengo mostrava o porquê de ter um melhor time, 30 a 45. O primeiro tempo fechou em 32 a 47 para os visitantes.

Malachias Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

A volta do intervalo foi com erros de ambos os lados, deixando o placar baixo no quarto, 3 a 7. Mas o Flamengo tinha larga vantagem no marcador, e inclusive se deu ao luxo de diminuir o ritmo, 35 a 54.

Restando 2:27 para o final do terceiro período, os donos da casa conseguiram uma boa sequência, diminuindo a vantagem para 10 pontos, 45 a 55. O jogo ficou brigado, com o torcedor jogando junto. Bauru conseguiu realizar uma ótima defesa, mas o ataque não correspondeu, e o marcador não se modificou.

O último período começou com Balbi administrando bem a posse de bola e fazendo o tempo passar. Olivinha, duas vezes da linha de três, castigou, 48 a 62. Demétrius agiu rápido e parou o jogo. Na volta, Faggiano comandou o Dragão para diminuir para nove a diferença, 53 a 62.

Mas o Flamengo não se intimidou e, com Olivinha e Deryk, voltou a aumentar a vantagem, 53 a 67. Sem muitas opções para rotação, Faggiano teve uma atuação de guerreiro, claramente exausto, mas tentando manter Bauru no jogo. Porém, os visitantes fechar o duelo em 66 a 79.

Crescenzi Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

 

Próximos jogos

O Dragão volta à quadra no próximo domingo (08), às 18h, novamente no Panela de Pressão, contra o São Paulo. Já o Flamengo joga um dia antes, contra Franca no Pedrocão às 12h50.

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais

Deixe uma resposta