Notícias

Basquete

Botafogo domina o Bauru Basket e vence no Panela de Pressão

Wiggins-Bauru-Basket

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Mesmo jogando em casa, Dragão é dominado e perde para o Fogão

Na tarde deste sábado (30), Bauru Basket e Botafogo mediram forças no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. A partida foi válida por mais uma rodada do NBB.

Com parciais de 13 a 17, 13 a 19, 21 a 13 e 24 a 19, o Botafogo venceu por 71 a 78, superando assim o seu rival do dia na tabela.

Os destaques

O cestinha da partida foi o argentino Lucas Faggiano, com 23 pontos. Wiggins também pontuou bem por Bauru, com 20.  No lado do Botafogo, destaque para Arthur, com 19 pontos, e Cauê com um duplo-duplo, 11 pontos e 10 assistências.

O jogo

 

Samuel-Bauru-Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

 

A partida começou com muitos erros, principalmente dos donos da casa, que revoltava o seu torcedor com chutes forçados da linha de três. Aproveitando o momento, o Botafogo foi mais eficiente e abriu uma vantagem inicial, 4 a 11. Com o começo ruim, Demétrius parou o jogo para reorganizar a equipe.

O Dragou melhorou, e a vantagem caiu após dois bons ataques, 8 a 11. Uma enterrada de Jay Massey era o que a Panela de Pressão precisava para o torcedor entrar no jogo, e assim Bauru cresceu e virou, 13 a 12. Mas, o Botafogo não se intimidou e após conversa com Léo Figueiro voltou bem e fechou o primeiro período na frente, 13 a 17, com destaque para Cauê, com seis pontos.

O segundo período começou mais uma vez com muitos erros ofensivos, e o primeiro ponto só saiu após mais de dois minutos jogados. Na sequência, o Botafogo anotou mais dois, e Lucas Brito respondeu com um lance livre, 15 a 19.

O período seguiu com placar baixo, mas com o Botafogo sendo guiado por Cauê e abrindo vantagem, 22 a 33. Os visitantes levaram a vantagem para o intervalo, fechando em 26 a 33.

Faggiano-Bauru-Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

 

A volta do intervalo foi mais movimentada que nos outros períodos, com ambos os times pontuando, 34 a 42. Contando com uma boa sequência ofensiva de Faggiano, o Dragão diminuiu a diferença e voltou de vez para o jogo, 40 a 46.

Léo Figueiro parou o jogo, mas na volta quem veio bem foi o Dragão, 42 a 46. Quando parecia que Bauru iria engrenar de vez, apareceu a famosa lei do ex. Lucas Mariano anotou cinco pontos e aumentou a vantagem do Fogão, 42 a 53. O período terminou 47 a 59.

No último e decisivo período, o Botafogo manteve o seu nível e abriu mais vantagem, 47 a 64. Para desespero de todos os torcedores presentes, o Dragão forçava bolas de três que não caiam, ficando 3/20 no quesito. Do outro lado, Arthur castigava, 56 a 71.

O Bauru até tentou nos minutos finais, mas com o adversário melhor durante todo o jogo, a partida terminou em 71 a 78.

Renato-Bauru-Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Próximos jogos

Bauru volta à quadra na próxima quinta-feira (05), novamente no Panela de Pressão, recebendo o Flamengo às 20h. Já o Botafogo visita Franca na segunda-feira (02), às 20h.

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais

Deixe uma resposta