Notícias

Basquete

Botafogo é campeão do Sulamericano de Basquete

Botafogo campeão sulamericano de basquete

Após três duelos na final, o Botafogo garantiu o título inédito dentro do Parque São Jorge

O Botafogo venceu o Corinthians por 74 a 70 na final da Liga Sulamericana de Basquete e conquistou o seu primeiro título internacional na modalidade. Vale ressaltar que essa foi a estreia do glorioso na competição.

Com um ótimo primeiro tempo, a equipe abriu 41 a 25 no intervalo de partida. Com um ótimo jogo coletivo, boa participação do jogo defensivo forçando erros e ótima atuação de Cauê, que comandou o time, os cariocas foram confiantes para o segundo tempo.

No terceiro período o Corinthians voltou muito bem e conseguiu até reagir, mas perdeu fôlego no final e alvinegro carioca abrir 14 pontos de vantagem novamente.

No último quarto, o Botafogo muito nervoso errou bastante, viu o timão crescer na marcação e acertando seus arremessos. Isso fez com que o minuto final se tornasse uma eternidade. Com uma vantagem mínima, o Botafogo fechou o jogo nos lances livres de Du Sommer e marcou 74 a 70.

“Noutros esportes tua fibra está presente”, já diz o hino do clube. O Botafogo conquistou a América e, como em quase toda a campanha, com muita emoção.

Foste herói em cada jogo

A campanha começou no dia 22 de outubro na primeira fase contra o Salta. Sem poder contar com o 100% de Jamaal, os alvinegros foram derrotados por 73 a 65.

No segundo jogo veio a primeira vitória, em do Nacional com uma certa facilidade, 73 a 57. Destaque para Du Sommer, que marcou 14 pontos.

Na terceira partida, veio uma vitória suada e que garantiu a vaga na próxima fase. Diante do San Andres Warriors, o Botafogo venceu por 72 a 71 com uma cesta no final do jogo. O destaque foi Jamaal com 23 pontos.

Ao avançar de fase, a chave dos cariocas contou novamente com o Salta e Nacional, mas veio o Olímpico para somar. O time foi impecável e emplacou três vitórias.

No primeiro duelo veio a revanche suada contra o Salta. Com um 62 a 61, mais uma vez no final o alvinegro garantiu a vitória. O homem do jogo foi Cauê Borges, que conseguiu um duplo-duplo (16 pontos e 12 rebotes).

Na segunda partida, o glorioso venceu o Nacional novamente, desta vez por 79 a 69. Lucas Mariano fez um belo jogo e marcou 24 pontos.

No terceiro jogo, o Botafogo carimbou a vaga com muita emoção. Na disputa pelo primeiro lugar, a equipe começou o último período perdendo por 56 a 39, porém, com um quarto período espetacular, o time saiu mais uma vitória no último lance, dessa vez contra o Olímpico por 68 a 67. Jammal, com 24 pontos, e Arthur, com 19 pontos, foram os destaques da classificação heroica.

Mas, a final começou de forma decepcionante. O Corinthians tinha a vantagem de dois mandos, caso a partida fosse para o terceiro jogo, e foi isso que aconteceu.

No primeiro jogo, dentro de casa, veio uma derrota por 88 a 74, ao qual o time paulista venceu com autoridade diante da torcida carioca.

Porém, na partida que poderia ser o título do Corinthians, uma bela atuação no primeiro tempo garantiu uma vantagem, suficiente para a vitória por 74 a 64. Jamaal brilhou e marcou 25 pontos, de forma impecável. Até que chegou ao jogo três, onde veio o título inédito para o Botafogo da Liga Sulamericana de Basquete masculino.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Deixe uma resposta