Figueirense anuncia a contratação do meio campista Michael Ortega
Figueirense anunciou nesta quarta-feira o último reforço da temporada, o meia colombiano Michael Ortega
O superintendente de esportes do Figueirense, Cleber Giglio, já havia anunciado que o time faria apenas mais uma contratação para este início de temporada, buscando um camisa 10 para reforçar o time. Na última quarta-feira (27), a nova contratação chegou ao Orlando Scarpelli: o colombiano Michael Ortega.
Ortega iniciou sua carreira profissional aos 17 anos, jogando pelo Deportivo Cali. Em uma partida contra o Junior Barranquilla que terminou 2 a 1 para o Deportivo, em 2009, o técnico José Eugenio Hernández deu a oportunidade para Ortega que se destacou e jogou por 68 minutos naquela ocasião. O jogador marcou seu primeiro gol na 14ª rodada do Torneo Finalización, contra o Deportivo Pasto.
No Campeonato Colombiano daquele ano, Categoría Primera A, Ortega demonstrou um bom futebol sendo convocado pela a seleção colombiana sub-20 para o Torneio Esperanças de Toulon.
Em 2010 foi confirmada a sua contratação para o Atlas de Guadalajara, do México. Apesar de seu bom desempenho com a equipe e com a seleção colombiana na Copa do Mundo sub-20 de 2011, o jogador não foi inscrito para o Torneo Apertura, da Primeira Divisão Mexicana.
Com passagens apagadas na Alemanha jogando pelo Bayern Leverkusen, onde rompeu o Menisco esquerdo e teve que passar por uma operação e pelo VfL Bochum, Michael Ortega retornou para a Colômbia em 2013 para jogar pelo Junior Barranquilla, que comprou 100% dos direitos do jogador. Ortega não teve regularidade, o que rendeu várias críticas vindas da imprensa, tanto em 2013 quanto em 2014, o que provocou pedidos da torcida para que o clube rescindisse o contrato com o jogador que não havia cumprido com as expectativas. Em 2015, o meio campista conseguiu mostrar o bom futebol que a torcida esperava, mas as lesões o impediram de continuar jogando no segundo semestre do ano.
O jogador chega ao Figueirense com a responsabilidade de vestir a camisa 10 do clube. O atleta tem um bom futebol e espera desempenhá-lo se livre de lesões. A torcida catarinense pode ter boas expectativas em relação ao colombiano que chega com tudo para essa temporada de 2016.
Ficha técnica:
Nome: Michael Javier Ortega Dieppa
Data de Nascimento: 06 de Abril de 1991
Local de Nascimento: Palmar de Varela, Atlántico, Colombia
Altura: 1,70m
Posição: Meio Campista
Clubes que jogou: Depotivo Cali (Colombia); Atlas (México); Bayern Leverkusen (Alemanha); VfL Bochum (Alemanha); Junior Barranquilla (Colombia).
Por: Marco Aurélio da Silva Júnior