Notícias

Basquete

Fazendo um ótimo jogo, Brasília vence o Bauru Basket no Panela de Pressão

Bauru Basket x Brasília

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Bem na partida, Brasília consegue ótimo resultado contra o Bauru Basket mesmo fora de casa

Na noite desta quinta-feira (07), Bauru Basket e Brasília se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, em duelo pelo NBB.

Com parciais de 19 a 19; 16 a 25; 16 a 16 e 28 a 23, o time visitante teve uma ótima atuação e surpreendeu o Dragão, vencendo por 79 a 83.

O grande nome do lado bauruense foi Lucas Faggiano, com 21 pontos e nove rebotes. Já nos visitantes, Rafa Moreira com um duplo-duplo 20 pontos e 10 rebotes e Nezinho, com 15 pontos e nove assistências foram os principais jogadores.

Wiggins
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

 

O jogo

A partida começou bem equilibrada, com os visitantes mostrando que não vieram para o Estado de São Paulo para passear, 10 a 12. O Dragão chegou a virar o jogo com boas jogadas de Faggiano, mas o resultado do 1ª quarto foi um empate, 19 a 19.

Após a primeira pausa, quem voltou melhor foi Brasília, que retomou a frente do placar e abriu vantagem, 28 a 39. O Dragão tentou reagir após parada técnica, mas foram os visitantes que levaram a vantagem para os vestiários, 35 a 44.

 

Larry
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

 

Na volta do intervalo quem prevaleceu foram as defesas de ambos os times. Dessa forma, a pontuação foi baixa no início, com a primeira cesta sendo convertida apenas após 2 minutos. O Dragão ameaçou uma reação e até foi superior durante boa parte do período, mas os visitantes voltaram a se encontrar no jogo e mantiveram a vantagem, 51 a 60.

Precisando ir para o tudo ou nada, Bauru não começou bem o último período, e Brasília aproveitou, 51 a 66.  O treinador Demétrius Ferracciú parou o jogo, e após conversa o Dragão melhorou, 59 a 69.

Os donos da casa tentaram ir na base da vontade e chegaram a diminuir a vantagem para apenas três pontos. Faltando 25 segundo, Crescenzi roubou uma bola no campo de ataque e anotou de três, trazendo a diferença para um, 79 a 80. Mas Brasília tinha Nezinho que guiava a equipe na experiência, fechando o jogo em 79 a 83.

Próximos jogos

O Bauru volta à quadra no próximo sábado (07), às 12h50 contra o Minas, mais uma vez no Panela de Pressão. Já Brasília jogará na próxima segunda-feira (09), às 20h30 em casa, contra São José.

Esportes Mais

Deixe uma resposta