Notícias

Basquete

Com show de Alex Garcia, Minas vence o Bauru Basket fora de casa

Faggiano e Alex Garcia – Bauru Basket

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

No retorno de Alex Garcia ao Panela de Pressão, lei do ex prevalece e Minas vence o Dragão

Na tarde deste sábado (07), Bauru Basket e Minas se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru, em mais um duelo pelo NBB. O duelo marcou o reencontro de Alex Garcia com o torcedor bauruense, agora como adversários.

Com parciais de 25 a 26, 23 a 20, 17 a 22 e 19 a 26, o Minas levou a melhor e venceu a partida por 84 a 94. O destaque do duelo foi justamente Alex Garcia, que anotou 31 pontos. Do lado bauruense, Nick Wiggins fez um duplo-duplo com 26 pontos e 10 rebotes. Draper também foi bem, com 24 pontos e 3 tocos.

 

Larry e Leandrinho – Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

 

O jogo

Como era de se esperar em um duelo recheado de estrelas, a partida começou bem movimentada e muito brigada. Os visitantes tomaram a frente do marcador já nos primeiros minutos, mas com a empolgação do torcedor o Dragão respondeu bem, deixando o primeiro período bem equilibrado, 25 a 26.

As equipes seguiram com ritmo forte no segundo período, alternando na frente do marcador. Alex Garcia comandava o Minas e Nick Wiggins o Dragão, 44 a 44. Os segundos finais foram de muita marcação, mas Bauru levou uma pequena vantagem para o vestiário, 48 a 46.

Wiggin Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Na volta do intervalo, os visitantes retornaram melhores e abriram uma pequena vantagem nos primeiros minutos, 55 a 60. Demétrius parou o jogo e acertou a equipe que voltou melhor, e o período encerrou 65 a 68.

No último e decisivo período, os visitantes começaram mais uma vez melhor, 67 a 74, obrigando Demétrius a parar o jogo novamente. Porém, a conversa não surtiu efeito e o Minas abriu ainda mais, 72 a 82, obrigando o comandante a realizar um novo pedido de tempo técnico.

Mesmo com as tentativas de mudanças, nada parou Alex Garcia, que estava se sentindo realmente em casa. Dessa forma, o Minas fechou o jogo em 84 a 94 e conquistou uma boa vitória.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Bauru Basket é na terça-feira (10) às 20h, fora de casa contra o São Paulo. Já o Minas volta à quadra no sábado (14), às 12h50 contra o Corinthians, também em São Paulo.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta