Fase final da Liga das Nações: primeira rodada
O Brasil enfrenta a França e a Rússia encara a Polônia na Liga das Nações de Vôlei
(Foto: Divulgação / FIVB)
Nesta quarta (4) começa a fase final da Liga das Nações de Vôlei masculino. Com sede em Lille, na França, a reta final da competição promete muita emoção.
São seis equipes divididas em dois grupos. No grupo A estão França, Brasil e Sérvia. No grupo B estão EUA, Rússia e Polônia.
Tabela de jogos completa
Primeira rodada:
04/07 – 13h: Rússia x Polônia
04/07 – 15:45: França x Brasil
Segunda rodada:
05/07 – 13h: EUA x Polônia
05/07 – 15:45h: Sérvia x Brasil
Terceira rodada:
06/07 – 13h: Rússia x EUA
06/07 – 15:45h: França x Sérvia
Semifinal:
07/07 – 9h: 1º Lugar grupo A x 2º Lugar grupo B
07/07 – 11:30h: 1º Lugar grupo B x 2º Lugar grupo A
Terceiro lugar:
08/07 – 12h: Perdedor da semifinal 1 x Perdedor da semifinal 2
Final:
08/07 – 15:45h – Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2
Obs: Sempre no horário de Brasília. Todos os jogos terão transmissão do SporTV2.
França x Brasil
(Foto: Divulgação / FIVB)
Parada dura para o Brasil! O time de Renan Dal Zotto irá enfrentar a equipe de melhor campanha até aqui na Liga das Nações. Os donos da casa estão empolgados e o clima na cidade sede desta etapa do torneio é de confiança no título.
Apesar de os franceses viverem um melhor momento, o treinador brasileiro afirma que não há favoritismo no confronto.
“Chegamos bem, tivemos uma boa semana de treinos no CDV, em Saquarema, e estamos confiantes nesta etapa. Sabemos que a França é uma seleção fortíssima, mas o jogo é aberto. Eles vão ter o apoio da torcida, mas não acredito em favoritismo”, disse Dal Zotto em entrevista a CBV.
Do lado francês, nomes como N´Gapeth, Stephen Boyer e Kevin Le Roux são destaques. E, apesar de ser considerada por parte da imprensa como favorita, o técnico Laurent Tillie ressaltou que não há favoritismo quando se reúne as seis melhores seleções de um torneio.
Rússia x Polônia
(Foto: Divulgação / FIVB)
O duelo é marcado por um forte ataque da Rússia contra uma boa defesa e recepção polonesa. Uma bela disputa será entre os centrais Dmitriy Muserskiy e James Kochanowski, ambos são destaque no fundamento de bloqueio. Muserskiy possui um destaque maior por ser um grande atacante, um dos melhores da competição.
Os russos, segundo colocado na primeira fase, chegam como favoritos no grupo. Há uma nova forte geração russa que jogou muito bem neste início de campeonato.
Porém, a tradicional Polônia, apesar de terminar em sexto na fase anterior, conta com jogadores experientes e em momentos de decisão isso pode fazer total diferença em quadra.
Saiba os convocados e o retrospecto das seis seleções.