Especial PL: Retrospectiva Manchester United – 2017
Chega o final do ano e começamos a pensar sobre o que passou, o que melhorar no próximo ano, e principalmente, o que nos espera para o ano que virá
O começo de ano do United foi muito bom – foi feito um post sobre toda a temporada 16/17 aqui . O clube conseguiu a conquista da Capital One Cup (atual Carabao Cup) e da UEFA Europa League. Fechando três títulos na temporada, junto com a Community Shield.
Então, para evitar as repetições, vamos falar do segundo semestre do time.
O primeiro jogo oficial do Manchester na temporada foi a disputa da Supercopa Européia, contra o Real Madrid. E começou com o pé esquerdo, uma derrota por 2×1, mas com um gol do estreante Lukaku.
Após isso, tivemos um início avassalador na Premier league. O time começou disputando a liderança por saldo de gols com o rival, Manchester City. E foi ter a primeira derrota apenas na 9ª rodada da Premier League, contra o recém-promovido Huddersfield Town. Até então eram seis vitórias e dois empates. Após isso o time deu uma baqueada, parou de jogar um futebol ofensivo e bonito, como vinha jogando antes da lesão de Pogba. E continuou a ganhar ainda, porém sem convencer a torcida. Que via o rival se distanciar a cada tropeço e vencendo e convencendo. A equipe vem com uma sequência não muito boa, 2v-2e-1d nos últimos 5 jogos. E terá o último jogo da rodada dia 30, no sábado, contra o Southampton.
Até agora, em copas, tivemos apenas a Carabao Cup e o time foi eliminado na 5ª rodada após perder de 2×1 para o Bristol City. E aguarda o primeiro jogo da FA Cup, contra o Derby County, dia cinco de Janeiro.
Um United ainda sem encantar
Já pela Champions League, o United foi praticamente absoluto na primeira fase. Perdendo apenas um jogo e ganhando os outros 5, passando em primeiro lugar isolado do grupo. O time agora irá enfrentar o Sevilla, pelas oitavas de finais, com jogos no final de fevereiro e metade de março (dias 21/02 e 13/03, respectivamente).
Já para a segunda metade de temporada, não se deve esperar muita diferença desse time do José Mourinho. Em relação a transferência, tiveram poucos rumores realmente confiáveis, e não tem muitas saídas esperadas. Mas alguém deve chegar, é normal para a janela.
Até o momento, na temporada, o artilheiro e o maior assistente do Manchester United são:
(todas as competições, dados do transfermakt.com)
Artilheiro: Lukaku (15)
Maior Assistente: Rashford (8)
Confira também:Retrospectiva Leicester 2017