Notícias

Sem categoria

Espanyol vence e segue no encalço do rival Barcelona

espanyol

O Espanyol conseguiu fazer seu dever de casa com amplo domínio e venceu o Athletic de Bilbao por 1 a 0, assumindo a vice-liderança da La Liga

O Espanyol recebeu hoje (05) pela tarde o Athletic Bilbao no RCDE Stadium, em Barcelona, em jogo válido pela 11ª rodada da La Liga. Jogando em casa, o Espanyol buscava a vitória para alcançar a vice-liderança e continuar no encalço do rival, Barcelona. Já o Athletic Bilbao, precisava de um resultado positivo para tentar distanciar-se da zona de rebaixamento.

LEIA TAMBÉM: Barcelona consegue virada no final e segue líder da La Liga

O JOGO

O jogo que encerrava a rodada chamava a atenção de muitos pelo nível técnico semelhante das equipes, apesar desta semelhança não ser retratada na situação atual da tabela.

Aproveitando-se do ótimo momento e com o apoio da torcida, o Espanyol tomou a iniciativa ofensiva e construiu as melhores jogadas no primeiro tempo. Esse domínio foi recompensado aos 40 minutos, onde em boa trama ofensiva, o artilheiro Borja Iglesias aproveitou cruzamento no segundo pau para cabecear no contrapé do goleiro Iago Herrerín para abrir o placar para os blanquiblaus de Barcelona.

Assim como na primeira etapa, o domínio do Espanyol no segundo tempo foi amplo, e várias oportunidades claras de gol foram despercidas pelos donos da casa. O time Basco, atrás do placar e precisando do resultado, até construiu boas oportunidades – principalmente com Iñaki Willians, mas sem efetividade para empatar o placar.  No fim, o 1 a 0 permaneceu no RCDE Stadium, para a festa dos donos da casa.

O PÓS-JOGO

Com o resultado, o Espanyol cumpriu seu dever de casa e agora ocupa a vice-liderança com 21 pontos, atrás apenas do rival Barcelona, que tem 24 pontos. O próximo compromisso dos blanquiblaus será no próximo dia 11 contra o Sevilla, fora de casa, em compromisso válido pela 12ª rodada da La Liga.

O Athletic de Bilbao viu sua situação piorar ainda mais com a derrota. O time Basco agora ocupa a 17ª colocação com 10 pontos somados, e beira a zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Athletic agora será no próximo dia 10 para enfrentar o Atletico de Madrid longe de seus domínios, em jogo também válido pela 12ª rodada da La Liga.

Deixe uma resposta