Notícias

Futebol Internacional

Sevilla assume a liderança do Espanhol após mais uma vitória

Sevilla

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atlético de Madrid e Barcelona empatam, Sevilla vence e ultrapassa os rivais, assumindo a ponta da tabela no Espanhol

Em partida realizada no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o Sevilla venceu por 1 a 0 a equipe do Valladolid e assumiu a liderança da La Liga, o Campeonato Espanhol.

A partida não era uma das mais difíceis, o time da Andaluzia envolvia com certa facilidade a defesa do time recém adquirido por Ronaldo Fenômeno, mas o ímpeto sevillista era interrompido sempre por um toque a mais de seus próprios jogadores. Com alguma alterações no time e um Banega menos inspirado do que normalmente é, o time do Sevilla seguia com jogadas pelas laterais do campo com ultrapassagens de Aleixis Vidal e Escudero. Roque Mesa fazia a proteção em frente a três zagueiros bem postados e poucos acionados pela falta de ofensividade do Valladolid. O maestro da equipe Éver Banega errava muitos passes, isso foi fazendo um outro protagonista aparecer em campo e aos 30′ ele resolveu a partida. Em jogada dentro da área adversária, Sarabia dá um drible desconcertante no marcador e cruza a bola na cabeça de André Silva que cabeceia a bola rente a trave direita de Masip. Esse foi o oitavo gol do português que esta apenas um gol atrás de Lionel Messi e Luis Suarez do Barcelona.

André Silva pica el balón y marca el gol de la victoria
Foto: Sevilla FC

A partir daí o preciosismo dos jogadores em cada um querer guardar o seu gol acabou atrapalhando as várias oportunidades de ampliar o marcador.

No segundo tempo, o Valladolid começou a adiantar a marcação na saída de bola da defesa sevillista, que sempre inicia suas jogadas ofensivas com os três zagueiros. Tal atitude começou a fazer o goleiro Vaclik a começar a quebrar a bola no ataque e diminuir a posse de bola do time da casa. Aos poucos o Valladolid foi chegando e aumentando a pressão, o meio-campo do Sevilla já dava sinais de cansaços e o goleiro checo Tomás Vaclík começou a trabalhar mais incisivamente, inclusive em um dos últimos lances do jogo, fez uma defesa espetacular que garantiu a vitória e consequentemente a liderança para a equipe rojiblancos.

Próximo compromisso do Sevilla será pela Liga Europa diante o Standard Liege, na Bélgica, valendo pela quinta rodada da fase de grupos, já o Valladolid recebe em casa o Leganés pelo campeonato espanhol.

Rafael Ferraz (54 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta