Espanha é eliminada da Copa do Mundo Sub-17

 Espanha é eliminada da Copa do Mundo Sub-17

Foto: Fifa

Espanha domina duelo europeu, mas leva gol de pênalti e perde vaga na semifinal do torneio

Nesta sexta-feira (24), no primeiro duelo da fase de quartas de final da Copa do Mundo Sub-17, a Alemanha ganhou da Espanha pelo placar de 1 a 0, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia.

A seleção espanhola foi melhor o tempo todo, teve muito mais posse de bola (76%), criou muitas chances (13 x 4), porém não conseguiu concretizar em gol.

No segundo tempo, em lance polêmico, o árbitro Omar Al Ali, dos Emirados Árabes, marcou pênalti de Fort em Brunner, que ele mesmo cobrou, aos 20 minutos, deslocando o goleiro Jiménez para fazer o que seria o único tento do duelo europeu. Já nos acréscimos, no último minuto, aos 55, Jiménez agarrou Yalcinkaya, que partia sozinho para marcar o segundo, e acabou expulso.

Agora, na semifinal, terça-feira (28), às 05h30 (de Brasília), a Alemanha terá pela frente a Argentina, que despachou o Brasil, com uma goleada por 3 a 0.

Na primeira fase, a Espanha havia ficado em primeiro lugar no seu grupo, à frente de Mali e Uzbequistão, que também se classificaram (e estão nas quartas), e do lanterna Canadá. Nas oitavas de final, a seleção espanhola tinha vencido o Japão.

Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply