Equador está fora da Copa do Mundo
Com vantagem do empate para se classificar, Equador acaba perdendo para o Senegal
A terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 teve início nesta terça-feira (29), com as partidas dos Grupos A e B, e o Equador em campo.
Então invicto, com quatro pontos ganhos e dividindo a ponta com a Holanda, o selecionado equatoriano fez um confronto direto contra Senegal, no estádio Khalifa, em Doha, e saiu de campo derrotado por 2 a 1.
Equador sai perdendo, consegue empate, mas sofre derrota
No primeiro tempo, o Senegal foi melhor, enquanto o Equador não levou perigo ao adversário. Aos 43 minutos, Ismaila Sarr abriu o placar em cobrança de pênalti, deslocando o goleiro, após ser derrubado na área por Piero Hincapié.
Já na segunda etapa, a seleção equatoriana deixou tudo igual aos 22 minutos, com Moisés Caicedo, mas a alegria durou pouco, já que aos 24, Koulibaly balançou as redes, fazendo o gol que rendeu a classificação às oitavas.
Equador termina na terceira posição
Com a vitória, Senegal foi a seis pontos e ultrapassou o Equador, que perdeu a sua invencibilidade e terminou em terceiro, com quatro. A líder da chave foi a Holanda, que bateu o já eliminado Catar no outro duelo da rodada e chegou aos sete pontos ganhos.
Nas oitavas de final, os senegaleses enfrentam a Inglaterra, primeira do Grupo B, enquanto os holandeses encaram os Estados Unidos, segundo de B.
FICHA TÉCNICA
EQUADOR 1 X 2 SENEGAL
Local: Estádio Internacional Khalifa, em Doha (QAT)
Data: 29 de novembro de 2022, terça-feira
Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
VAR: Jerome Brisard (FRA)
Cartões amarelos: Gana Gueye (Senegal)
GOLS: Caicedo, aos 22 do 2ºT (Equador); Ismalla Sarr, aos 43 do 1ºT, e Koulibaly, aos 24 do 2ºT (Senegal)
EQUADOR: Galíndez; Preciado (Porozo), Félix Torres, Hincapié e Estupiñán; Alan Franco (Sarmiento), Gruezo (Cifuentes) e Moisés Caicedo; Gonzalo Plata, Estrada e Enner Valencia
Técnico: Gustavo Alfaro
SENEGAL: Mendy; Sabaly, Koulibaly, Diallo e Jakobs; Idrissa Gueye, Pathe Ciss (Mendy) e Pape Gueye; Ndiaye (Dieng), Boulaye Dia e Ismaila Sarr
Foto: Federação Senegalesa de Futebol