
Liga dos Campeões da África teve a realização do jogo de ida da final, e houve empate na África do Sul
A Liga dos Campeões da África 2024/2025, oficialmente chamada de “CAF Champions League”, teve seu jogo de ida da final realizado neste sábado (24). No estádio Loftus Versfeld, em Pretoria, Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e Pyramidis, do Egito, empataram por 1 a 1.
Um dos adversários do Fluminense no Super Mundial de Clubes da FIFA, o time sul-africano surpreendeu e eliminou na semifinal do torneio continental o Al Ahly, do Egito, atual bicampeão.
Os dois gols saíram no segundo tempo. O brasileiro Lucas Ribeiro Costa abriu o placar para os mandantes aos nove minutos, após um contra-ataque rápido. Contudo, nos acréscimos, aos 49, o marroquino Walid El Karti impediu a derrota dos egípcios. Mohanad Lasheen lançou uma boa bola da esquerda e Grant Kekana falhou, permitindo que Walid El Karti cabeceasse para o gol. É o quarto empate seguido do Mamelodi, octacampeão nacional em seu país.
Assim, quem vencer a partida de volta da final, domingo (1), no 30 June Air Defence Stadium, no Cairo, será o campeão, onde o novo troféu da Liga dos Campeões da CAF será entregue pela primeira vez. Para a equipe egípcia basta um empate sem gol para ficar com o título. Igualdade a partir de 2 a 2 dá a taça aos visitantes.
Cabe lembrar que o Mamelodi Sundowns, conhecido como “The Brazilians”, foi campeão em 2016, enquanto o Pyramidis está em sua primeira final continental e busca um título inédito.
Leia+
Com surpresa, Liga dos Campeões da África tem final definida