México encara Arábia Saudita buscando a classificação

 México encara Arábia Saudita buscando a classificação

Ainda sem marcar gol, México precisa vencer para seguir sonhando

Em partida válida pela terceira e última rodada do Grupo C da Copa do Mundo de 2022, que está sendo realizada no Catar, o México irá encarar a Arábia Saudita, no Lusail Stadium, às 16 horas.

O jogo é um confronto direto pela classificação, mas ambos podem morrer abraçados, de acordo com uma combinação de resultados.

México deve ter time mais ofensivo

O México, comandado pelo argentino Gerardo Martino, terá a presença do seu capitão, Andrés Guardado, que saiu da partida contra a Argentina ainda no primeiro tempo, com dores musculares.

A tendência é que Tata Martino faça alterações no time, que segue sem balançar as redes, após dois jogos. O treinador deve abrir mão do esquema com três zagueiros para promover a entrada do atacante Raul Jiménez.

“Todos estão com o emocional bom. Já passamos por situações difíceis, então a gente passa a se acostumar. Nossa equipe tenta não ver o que está ao redor, não olharmos para trás. Creio que assim é mais fácil conseguir o resultado. Temos que dar mais, vamos brigar até o final”, prometeu Guardado.

México tenta evitar pior campanha da sua história

Lanterna do grupo, a seleção mexicana está a um passo de ser eliminada como nunca antes na história do país em Copas do Mundo: sem fazer um gol sequer.

Para isso acontecer, basta não fazer gol contra a Arábia Saudita. Desde a Copa de 1930, em 16 participações, mesmo quando perdeu os três jogos da fase de classificação, o México fez ao menos um gol.

Caso vença, o país da América do Norte eliminará o adversário e se classificará para as oitavas de final se a Argentina perder. Se a seleção da América do Sul vencer a Polônia pela mesma diferença ou por somente um gol a mais, ou houver empate, o México só seguirá adiante se golear os sauditas.

Em cinco confrontos entre as seleções, o México jamais perdeu para a Arábia Saudita. São quatro vitórias e um empate. A última vez foi em 1999, pela Copa das Confederações. Goleada mexicana por 5 a 1, com quatro gols de Blanco.

Foto: Facebook/Federação Mexicana de Futebol

Esportes Mais

Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply