Notícias

Entrevistas

Entrevista: Conheça a NFL Luluzinha Club, 1ª página feminina sobre o esporte no Brasil

luluzinha

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confiram a entrevista exclusiva com a página NFL Luluzinha Club

Olá, leitores! A nossa equipe conseguiu uma entrevista exclusiva com a página NFL Luluzinha Club. A página, para quem não a conhece ainda, é a 1ª página feminina a tratar sobre futebol americano no país. Além disso, hoje, é uma das páginas mais conhecidas sobre o assunto no país, tendo participado de diversos programas e afins. Devido sua importância, entramos em contato com as meninas da página para nos contar um pouco mais de sua trajetória. Na entrevista foram tratados assuntos desde como surgiram até sobre a responsabilidade de ser uma referência feminina no assunto. Confiram na íntegra:

Início da página

 

Esportes Mais: Quando e como surgiu a ideia de criar uma página sobre futebol americano?

Luluzinha Club: O Luluzinha começou nos playoffs da temporada 2013 (jan/2014), quando a Etienne Du Jardin, idealizadora do projeto, começou a acompanhar a NFL junto do namorado (agora marido). Como todo mundo que começa a acompanhar algo novo, ela buscou informações, mas nenhum dos perfis era voltado para mulheres ou iniciantes. Foi aí que surgiu o perfil NFL Luluzinha Club no Twitter, um perfil para falar de futebol americano voltado inicialmente para mulheres comentarem e tirarem suas dúvidas sobre o esporte.

Com o crescimento do interesse de outras mulheres, a ideia foi crescendo e virou site. Como a Etienne não estava mais dando conta sozinha, ela foi chamando outras interessadas a colaborar em 2016. Agora além do site, o Luluzinha está presente nas principais redes sociais e temos nosso podcast semanal, onde além de debater os acontecimentos da NFL, trazemos outros assuntos relacionados à Liga e ao futebol americano em geral.

 

Esportes Mais: No início, vocês obtiveram apoio ou encontraram todas aquelas dificuldades que as mulheres enfrentam no nosso país quando iniciam um projeto?

Luluzinha Club: Sempre que alguém novo aparece com uma ideia inovadora, a desconfiança aparece, mas aos poucos fomos mostrando que nosso trabalho é sério. Agora contamos com a confiança e a parceria não só de outros perfis como também de vários jornalistas ligados ao meio, o que nos deixa muito felizes.

 

Esportes Mais: No momento, vocês possuem quantas integrantes na equipe?

Luluzinha Club: No momento somos em 26 integrantes, que estão divididas em redatoras de NFL e FABR (cobertura do futebol americano no Brasil), revisoras, responsáveis pelas redes sociais e gerentes, que cuidam da parte de organização do time e conteúdo.

 

Referência feminina em futebol americano no Brasil

 

Esportes Mais: Qual é sensação de carregar o peso de ser o primeiro site especializado no assunto feito por mulheres?

Luluzinha Club: É uma responsabilidade grande, ainda mais por estarmos ligadas a um esporte que ainda está em crescimento. Mas todas as integrantes que fazem parte do Luluzinha estão empenhadas em dar o seu melhor e trazer o melhor conteúdo possível para os fãs de futebol americano.

 

Esportes Mais: Com a página de vocês, acreditam que o interesse feminino pelo esporte tende a crescer?

Luluzinha Club: É possível, sim! O interesse das mulheres vem crescendo a cada ano. Já saíram números da ESPN em 2016 que falam que cerca de 40% do público da NFL naquele ano foi composto por mulheres. Temos infográficos que explicam como funciona o jogo e a história da Liga. Nossas redes sociais estão sempre abertas para que o público tire suas dúvidas, seja ele feminino ou não.

 

Expectativas para o futuro e agradecimentos

 

Esportes Mais: Quais são suas expectativas para o futuro da página?

Luluzinha Club: O melhor sempre está por vir! Temos 30 mil seguidores totais em nossas redes sociais (orgânicos!) e estamos sempre trabalhando para esse número crescer. Nosso acesso no site também é grande na temporada regular, cerca de 300mil acessos mensais. Para o futuro, pensamos em explorar melhor os canais de vídeo, como youtube e IG TV.

 

Esportes Mais: Qual a dica que dão para quem está pensando em começar algo na área?

Luluzinha Club: Pesquisem sobre o assunto, conversem com outros perfis e os seus seguidores e não alimentem os trolls.

 

Esportes Mais: Por fim, qual o recado que querem dar aos seus seguidores?

Luluzinha Club: Agradecemos muito a todo o apoio e reconhecimento que vocês dão ao NFL Luluzinha Club. Continuem acompanhando a gente que estaremos sempre trazendo o melhor do futebol americano da NFL e do Brasil para vocês!!! Beijos das Luluzinhas!

 

Conclusão

Queria agradecer às meninas da página pela a oportunidade da entrevista, sou muito grato. Desejo à todas vocês todo o sucesso do mundo e que continuem crescendo. Ademais, espero que não desistam de continuar inserindo as mulheres num esporte tão emocionante e prazeroso. Um abraço!

 


 

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (86 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta