Notícias

Entrevistas

Entrevista: Conheça a 50jardas, página referência sobre a NFL

50jardas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confiram a entrevista com a 50jardas, uma das páginas de NFL mais conhecidas do país

Olá, leitores! Buscando destacar as páginas que cobrem o Futebol Americano no país, realizamos uma entrevista com a página 50jardas. A página, criada há 2 anos, no momento já possui cerca de 30 mil seguidores, juntando Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Sendo assim, tratamos assuntos como a sua criação, atuação e expectativas para o futuro. Confiram na íntegra a entrevista e aproveitam para saberem mais a respeito da 50jardas:

Questões da página

Esportes Mais: Como e quando surgiu a ideia de criar a página?

50jardas: Foi em 2016, eu já assistia a NFL desde 2011 e desde o início sentia falta de algum tipo de conteúdo sobre o futebol americano em português. Algo que fosse acessível aos iniciantes.

 

Esportes Mais: Vocês são em quantos na página atualmente?

50jardas: Hoje somos 3 no Facebook. As outras redes sociais do 50 Jardas e o site eu toco sozinho.

Eu comecei sozinho, depois de alguns meses meu primo Victor embarcou no projeto. Depois de um tempo, o Felipe, que era um seguidor da página, se ofereceu para ajudar e está com a gente até hoje.

 

Esportes Mais: Você teve bastante apoio ao criar a página? por parte de quem?

50jardas: No início não queria que ninguém que me conhecesse soubesse da existência da página, até por não conhecer muitas pessoas que gostam de futebol americano. O primeiro a saber foi o Victor, quando nós conversamos sobre a possibilidade de fazer a página, ele topou na hora e em menos de um ano saímos dos 300 seguidores para 3 mil.

 

Esportes Mais: Como é administrar uma página de um esporte que, apesar de estar crescendo, não tem tanta visibilidade no país?

50jardas: É um desafio, até criar a página e o site eu nunca tinha pensado na minha vida em fazer nada relacionado a jornalismo, tem sido uma experiência de aprendizado muito legal.

 

Esportes Mais: Quais são suas pretensões para o futuro da página?

50jardas: O objetivo maior é o site, quero transformar em uma referência sobre futebol americano em português. Além de produzir conteúdo em mais plataformas como um podcast e YouTube.

Ariel Alves, o criador da página. Foto: Arquivo pessoal

 


Questões pessoais

Esportes Mais: Qual o seu time, como começou a torcer e o momento mais marcante para você na Liga?

50jardas: Então… (risos) torço abertamente para os Patriots, foi o primeiro time que eu conheci e assisti. Admiro demais a dedicação do Tom Brady e a filosofia do time.

O momento mais marcante para mim foi a virada contra o Atlanta Falcons, no Super Bowl LI. Quando vi aquele 28-03 no placar, eu não acreditava mais em uma reação. Ver a atitude da equipe, mesmo perdendo, buscar aquela virada, me marcou demais.

Esportes Mais: Para fechar, quer mandar um recado para seus seguidores?

50jardas: Quero agradecer aos nossos seguidores por nos acompanharem nesses 2 anos de página, sou muito grato por isso, e agradeço pela oportunidade da entrevista.

Conclusão

Por fim, gostaria de agradecer ao Ariel Alves, fundador da página e a pessoa que nos concedeu a entrevista. Desejamos todo o sucesso do mundo para você, seus colaboradores e sua página. Que continuem fazendo um ótimo trabalho e ajudando o esporte crescer no país. Um abraço!

Confira o link para a página: Facebook, Twitter, Instagram e Loja.

 

 


 

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (98 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta