Notícias

Futebol Internacional

Em pesquisa, site aponta maior clube da Inglaterra

images (5)

3500 pessoas foram entrevistadas, até o site apontar o ‘maior’ clube da Inglaterra

images

O site de apostas Betway Esportes, fez uma pesquisa na intenção de determinar o maior clube da Inglaterra. 3500 pessoas participaram da pesquisa, em que eles precisavam definir o grau de importância entre dez critérios pré-determinados pelo próprio site. Então ficou decidido que o fator mais importante para se decidir o maior clube seria o total de títulos conquistados. Seguido pela presença de torcida nos estádios, a reputação na Europa, o alcance da torcida mundialmente, o número de temporadas na Premier League, o tamanho do estádio, o resultado nos últimos quatro anos, os títulos ganhos recentemente, a presença de jogadores estrangeiros e os gastos com transferências.

A partir daí o próprio Betway Esportes fez o ranking e o Manchester United foi considerado o ‘maior’ clube inglês. Os Red Devils venceram seis dos dez critérios. O Liverpool ficou em segundo, seguido de Arsenal, Chelsea, Manchester City e Tottenham. Ao todo, o site divulgou uma lista de vinte clubes e a importância histórica ficou bem evidenciada. Clubes como Blackburn Rovers, Leeds United e Nottingham Forest, que a um bom tempo não figuram na Premier League, apareceram na lista.

O Manchester City, atual bicampeão da Premier League, venceu três categorias. Porém, tópicos menos importantes para a pesquisa, como gastos com transferências e títulos recentes.

Confira agora a lista final com os vinte maiores clubes da Inglaterra, segundo o Betway Esportes

1- Manchester United
2- Liverpool
3- Arsenal
4- Chelsea
5- Manchester City
6- Tottenham
7- Everton
8- West Ham
9- Aston Villa
10- Leicester
11- Newcastle
12- Southampton
13- Sunderland
14- Wolves
15- Blackburn
16- Leeds United
17- Crystal Palace
18- Nottingham Forest
19- Watford
20- Brighton

Curiosidades:
– Equipes como West Brom, Fulham e Sheffield Wednesday, também foram bastante lembrados, porém não obtiveram pontos suficientes para ficar entre os vinte primeiros.

– O Middlesbrough, é dentre os times que ficaram de fora dos vinte melhores, o que tem mais participações na Premier League, quinze.

Deixe uma resposta