Notícias

Futebol Internacional

Em La Paz, Bolívar e Defensor Sporting estreiam na Libertadores

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bolívar tenta abrir vantagem para chegar tranquilo ao Uruguai. Defensor pretende marcar gol fora de casa

A Libertadores 2019 começa hoje para Bolívar e Defensor Sporting. Bolivianos e Uruguaios jogam ás 21h30, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. O duelo é válido pela primeira fase da principal competição do continente.

O Bolívar começou bem a temporada. “El Más Grande” venceu o Jorge Wilstermann fora de casa na estreia do Campeonato Boliviano. O argentino Marcos Riquelme marcou os dois gols da vitória por 2 a 0. A partida foi no último domingo.

La Academia chegou à primeira fase da Libertadores após ficar em quarto lugar na tabela geral do Campeonato Boliviano em 2018.

Será a trigésima terceira participação do maior clube da Bolívia na Libertadores. Os melhores desempenhos foram em 1986 e em 2014, quando o Bolívar chegou às semifinais. No ano passado, El Más Grande foi eliminado na fase de grupos.

Apesar de ter modificado bastante o elenco para a atual temporada, alguns nomes continuam sendo protagonistas no Bolívar. Além de Marcos Riquelme, outros destaques da equipe boliviana são o meio-campista espanhol Juanmi Callejón e o atacante Juan Arce.

La Academia quer fazer uma boa vantagem para não ter grandes problemas no jogo da volta.

O Defensor, que também teve várias mudanças no elenco, vai para a sua décima sexta participação na Libertadores. O clube alcançou a primeira fase da Copa após terminar o Campeonato Uruguaio em quarto lugar na tabela geral.

Em 2018, El Tuerto foi eliminado na fase de grupos. A melhor campanha do Defensor foi em 2014. O clube era liderado por Felipe Gedoz e Giorgian De Arrascaeta e chegou ás semifinais.

Os principais destaques do Defensor estão do meio para frente. “En la mitad de la cancha”, Álvaro González e Martín Rabuñal ditam o ritmo da equipe. No ataque, Álvaro Navarro é o responsável por balançar as redes adversárias.

Vencer ou empatar são objetivos. Mas em caso de derrota, um gol fora de casa seria ideal para o Defensor continuar vivo na competição.

Ficha técnica da partida:

Jogo: Bolívar x Defensor Sporting

Data e hora: 23/01/2018 às 21h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio Hernando Siles

Prováveis escalações:

Bolívar: Guillermo Viscarra, Diego Bejarano, Luis Gutiérrez, Mauricio Prieto, Jorge Flores, Leonel Justiniano, Hernán Rodríguez, Mateo Flores, Juan Miguel Callejón, Thomaz Santos e Marcos Riquelme. Técnico: César Vigevani.

Defensor Sporting: Gastón Rodriguez, Emanuel Beltrán, Maximiliano Perg, Nicolás Correa, Alejandro Villoldo, Álvaro González, Martín Rabuñal, Ramiro Cristóbal, Pablo López, Alvaro Navarro e Joaquín Piquerez. Técnico: Jorge da Silva

Samuel Bonicontro (211 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta