Em grande jogo, Messi decide e dá vitória ao Barça contra o Atlético

O Barcelona manteve a escrita e retomou a liderança do Espanhol

 No jogo mais aguardado da 15ª rodada de La Liga, Atlético de Madrid e Barcelona fizeram o último jogo do dia no Wanda Metropolitano. A partida marcou o reencontro do atacante Griezmann com sua antiga casa, após conturbada saída do time colchonero.

SOBRE O JOGO

  Os primeiros 25 minutos de jogo foram de amplo domínio do Atleti. A equipe demonstrou muita atitude, deixando o Barça acuado em vários momentos, e levando perigo ao gol adversário. Na segunda metade do primeiro tempo, o Barça conseguiu equilibrar um pouco mais as ações, chegando a colocar uma bola na trave com o zagueiro Piqué. Porém, o principal personagem do primeiro tempo foi o goleiro Ter Stegen. O alemão fez duas defesas monumentais que garantiram a igualdade no placar. A primeira em um cabeceio à queima roupa de Hermoso, e a segunda foi em outro cabeceio, dessa vez de Morata. No geral, o Atlético foi superior ao Barcelona na primeira etapa.

Resultado de imagem para ter stegen vs atlético de madrid
Ter Stegen, um dos responsáveis pela vitória do Barça. Foto: Divulgação

 No segundo tempo, o espetáculo ficou ainda melhor, já que as duas equipes se lançavam com mais frequência ao ataque. O trio de ataque do Barcelona passou a ser mais agressivo e criar oportunidades diante do característico forte sistema defensivo montado pelo técnico Diego Simeone. Após contra-ataque, Suárez ficou cara a cara com Oblak aos 17 minutos, mas finalizou de primeira após belo passe de Sergi Roberto, e parou no goleiro esloveno. Aos 23, Griezmann recebeu bola açucarada de Suárez, no entanto foi infeliz na decisão em finalizar de voleio e mandou por cima do gol.

 Quando o jogo já parecia se encaminhar para um empate sem gols, surge a estrela de Lionel Messi. O melhor jogador do mundo em 2019 sofreu com a dura marcação do time colchonero, mas em um momento cirúrgico, encontrou o mínimo espaço na defesa adversária já nos minutos finais. Aos 40, Messi tabelou com Suárez, e finalizou tirando do goleiro para abrir o placar para o Barcelona. O placar de 1×0 permaneceu até o final e o tabu foi mantido. Venceu a equipe mais eficiente.

TABU MANTIDO

 Agora já são 16 jogos seguidos do Atlético contra o Barcelona no Campeonato Espanhol sem uma única vitória. Se o retrospecto contra os merengues melhorou muito, o mesmo não se pode dizer do retrospecto contra os culés. É fato que o Barcelona tem sido uma incômoda “pedra no sapato” de Simeone.

Sergi Roberto, Suárez e Messi comemoram juntos o gol da vitória. Foto: Divulgação

MESSI ASSUME A FIGURA DE CARRASCO

 O Atlético de Madrid é uma das principais vítimas na carreira de Messi. O argentino chegou ao seu 30º gol em 39 jogos contra o time colchonero exatos 10 anos após receber o seu primeiro prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA. De quebra, o maior artilheiro da história do Barcelona e da Seleção Argentina ajudou a garantir a manutenção da liderança do Espanhol. O Barça continua líder, empatando em pontos com o Real Madrid, mas superando o grande rival em saldo de gols.

Resultado de imagem para ter stegen vs atlético de madrid
Messi alcançou a vice-artilharia de La Liga com o gol decisivo contra o Atlético. Foto: Lance!

PRÓXIMOS JOGOS

 Na próxima rodada, o Barcelona enfrentará o ameaçado Mallorca no Camp Nou, no sábado (07/12), às 17h. Enquanto isso, o Atlético de Madrid viaja para enfrentar o Villarreal no Estádio de La Cerámica, na próxima sexta-feira (06/12), às 17h. Ambos os jogos estão no horário de Brasília.

FICHA TÉCNICA DE ATLÉTICO DE MADRID X BARCELONA

Competição: Campeonato Espanhol – 15ª rodada

Data: 1 de dezembro, domingo, às 16h (de Brasília)

Local: Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid-ESP

Cartões Amarelos: Ángel Correa, Felipe, Thomas Partey e Vitolo (ATL); Júnior Firpo, Leglet, Piqué e Rakitic (BAR)

Gol: Lionel Messi aos 40 minutos do segundo tempo (BAR)

ESCALAÇÕES:

  • ATM: Jan Oblak; Saúl Ñíguez, Felipe, Mario Hermoso e Kieran Trippier, Thomas Partey, Koke , Ángel Correa (Lemar), Héctor Herrera (Renan Lodi); João Félix (Vitolo) e Álvaro Morata. Técnico: Diego Simeone
  • BAR: Ter Stegen; Sergi Roberto, Gerard Piqué (Umtiti), Clément Lenglet e Júnior Firpo; Ivan Rakitic, Arthur (Vidal) e Frenkie de Jong; Luis Suárez, Lionel Messi e Griezmann. Técnico: Ernesto Valverde

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Fernando Pimentel

Related post

Leave a Reply