Notícias

Futebol Internacional

Barcelona encara a Real Sociedad fora de casa antes de El Clásico

Visando manter a liderança, Barça vai em busca de triunfo no Anoeta

A 17ª rodada do Campeonato Espanhol na atual edição marcará um novo encontro entre dois velhos conhecidos. Real Sociedad e Barcelona simbolizam culturas e povos distintos. Enquanto os ‘Txuri-Urdines’ carregam consigo o orgulho basco, os ‘Blaugranas’ ostentam o orgulho catalão. A grande semelhança existente é que ambas as torcidas cantam pelo separatismo, cada uma deixando clara a sensação de pertencimento a uma nação. Já dentro das quatro linhas, criamos expectativas para mais um grande jogo entre as duas equipes neste final de semana.

O QUE ESPERAR DO BARCELONA

Nas vésperas do tão aguardado El Clásico contra o Real Madrid, o time do contestado Ernesto Valverde tem alguns motivos para comemorar. Na Champions League, classificação garantida como primeiro colocado do grupo. Em La Liga, o Barça também ocupa a liderança. Mesmo assim, todo cuidado é pouco quando se fala em enfrentar a Real Sociedad no Estádio Anoeta, até porque o retrospecto por lá não é nada favorável ao atual campeão espanhol. Além disso, todos os pontos que o Barcelona deixou escapar até o momento foram em partidas fora de casa.

Tendo em vista a complicada missão que o Barça terá pela frente no próximo sábado (14/12), certamente Valverde levará para San Sebastián o que tem de melhor a sua disposição. Por isso, é de se esperar que Lionel Messi vá a campo, assim como as outras estrelas do elenco. Diferentemente do 3-5-2 usado no jogo contra a Inter de Milão na última rodada da fase de grupos da Champions League, é muito provável que a equipe volte a jogar no tradicional 4-3-3, apostando acima de tudo em seu imenso poderio ofensivo para barrar o ímpeto do adversário.

Imagem relacionada
A Real Sociedad é mais uma das vítimas do instinto goleador de Messi (Foto: Divulgação)

O QUE ESPERAR DA REAL SOCIEDAD

La Real tentará se manter no G4 e voltar a disputar uma competição europeia. A equipe basca sonha em pelo menos repetir a campanha feita há seis temporadas, quando ainda contava com Antoine Griezmann, que foi a principal contratação do Barcelona na última janela de transferências.

Um fato curioso que reforça as esperanças do torcedor blanquiazul é que todos os atacantes já fizeram pelo menos um gol contra o Barça. Portu, Oyarzábal e Willian José são jogadores que já deram muito trabalho para a meta de Ter Stegen. Sem falar que o ainda jovem Martin Odegaard vai amadurecendo e quer mostrar valor nos jogos grandes. Essa vai ser mais uma chance para o norueguês que está emprestado pelo Real Madrid.

Imagem relacionada
Willian José é o cara que pode decidir para os mandantes (Foto: ESPN)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

  • REAL SOCIEDAD: Alex Remiro, Zaldúa, Elustondo, Diego Llorente e Monreal; Zubeldía, Merino e Odegaard; Portu, Willian José e Oyarzábal. Técnico: Imanol Alguacil
  • BARCELONA: Stegen, Junior Firpo, Piqué, Lenglet e Sergi Roberto, Busquets, Arthur De Jong; Messi, Suárez e Griezmann. Técnico: Ernesto Valverde

TRANSMISSÃO E HORÁRIO

O jogo será realizado às 12h (horário de Brasília) deste sábado (14), com transmissão ao vivo e exclusiva do canal ESPN Brasil.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta