Em goleada histórica, Brasil vence Equador por 8×0 na Copa América Feminina
As meninas do Brasil dispararam na liderança do grupo B da Copa América de Futebol Feminino
(Foto: Divulgação / Facebook Copa América Femenina Chile 2018)
Com um show, principalmente no segundo tempo, o Brasil venceu o Equador por 8×0 na segunda rodada da Copa América de Futebol Feminino. O jogo foi disputado no estádio Sanchez Rumoroso neste sábado (07).
Os gols brasileiros foram marcados por Cristiane (2 vezes), Bia Zaneratto (2 vezes), Andressinha, Formiga, Rafaelle e Debinha.
Primeiro tempo
As meninas brasileiras abriram o placar aos 10 minutos da etapa inicial. Cristiane foi quem começou a festa com um gol de cabeça após belo cruzamento de Thaisinha.
(Foto: Divulgação / Facebook Copa América Femenina Chile 2018)
O segundo gol saiu de uma linda jogada de Marta pela lateral direita do ataque brasileiro aos 21 minutos. A craque brasileira cruzou para Bia Zaneratto marcar o segundo dela no campeonato e o segundo da seleção canarinho.
Segundo tempo foi um baile do Brasil
As meninas foram muito superiores na segunda etapa e marcaram seis gols neste tempo de jogo.
Logo aos 3 minutos, a meia Andressinha chutou de muito longe e contou com uma certa contribuição da goleira adversária que pulou atrasada. 3×0.
Depois de gastar a posse de bola, o Brasil se soltou de vez e veio pra cima das equatorianas. Aos 19 minutos, a lateral Rilany fez um bom cruzamento pela direita e a experiente Formiga cabeceou na pequena área para ampliar o placar.
(Foto: Divulgação / CBF)
Aos 24 minutos, com mais uma assistência de Marta, mas dessa vez com a bola por baixo, a zagueira Rafaelle completou para o fundo das redes e fez o quinto do Brasil.
(Foto: Divulgação / CBF)
Com 36 minutos, após boa tabela entre Debinha e a artilheira do Brasil na competição, Bia Zaneratto, entrou livre na área e chutou no alto para marcar o seu terceiro gol no campeonato e o sexto do Brasil na partida.
O golaço em jogada coletiva foi o que marcou o sétimo gol brasileiro aos 41 minutos. Bia Zaneratto lançou Cristiane na área. A atacante fez um lindo passe de calcanhar para Debinha que marcou o seu. 7×0 Brasil.
E para fechar a goleada, Debinha fez uma roubada de bola, lançou a Bia Zaneratto em velocidade no fundo. Ela cruzou e Cristiane escorou para o fundo das redes já aos 47 minutos. Final, Brasil 8×0 Equador.
Agora o Brasil folga na terceira rodada e só volta a campo na próxima quarta (11/04) contra a Venezuela.
O outro jogo do grupo
(Foto: Divulgação / Facebook Copa América Femenina Chile 2018)
Na outra partida do grupo B, a Argentina, que havia perdido para o Brasil na primeira rodada, venceu a Bolívia, que fez a sua estreia na competição, por 3×0. O jogo antecedeu o duelo entre Brasil e Equador.
Classificação do grupo B
1: Brasil – 6 Pts (2 J/ 2 V/ +10 SG)
2: Argentina – 3 Pts (2 J/ 1 V/ +1 SG)
3: Venezuela – 3 Pts (1 J/ 1 V/ +1 SG)
4: Bolívia – 0 Pts (1 J/ 0 V/ – 3 SG)
5: Equador – 0 Pts ( 2 J / 0 V / – 9 SG)
Próximos jogos (3º Rodada)
09/04 ; 16h:45, horário de Brasília – Venezuela x Bolívia
09/04 ; 19h, horário de Brasília – Equador x Argentina