Notícias

NFL

Em duelo pela NFC West, Rams e 49ers fecham rodada de jogos desse sábado

49ers buscam o título de divisão e Rams a vaga de Wild Card nos playoffs

A semana 16 da NFL promete ser muito intensa, muitos times ainda brigam por vagas nos playoffs, podendo ser via conquista da sua divisão ou wildcard. E dos três confrontos para esse sábado (20) teremos um duelo decisivo de divisão pela NFC West entre Los Angeles Rams e San Francisco 49ers.

A vitória significa para os Rams a possibilidade, mesmo que quase remota, de se manter vivo pela última vaga de wildcard. Já os 49ers, se a vitória viver, as chances de pegar uma vaga nos playoffs e com direito a uma folga na primeira rodada de playoffs aumenta, além de poder decidir todos os jogos em casa, já que teria a melhor campanha da Conferência Nacional.

O jogo acontece no Lewis Stadium, casa dos 49ers, com o kickoff previsto para acontecer às 22h15, no horário de Brasília, com transmissão exclusiva da ESPN e para quem tiver a assinatura do Game Pass da NFL.

Esse jogão fecha a rodada de sábado, o único da temporada regular com o acontecimento de partidas da NFL, Esse dia normalmente é dedicado aos jogos do futebol universitário, que teve a temporada regular encerrada no sábado passado com a partida entre Navy e Army, times da Marinha e Exército dos Estados Unidos.

Mesmo na UTI, Rams tenta manter seus últimos suspiros na temporada regular

Os Rams estão vivendo uma temporada de altos e baixos. Começou o certame com várias derrotas e com o ataque “pifando”, tendo atuações do quarterback Jared Goff e o running back Todd Gurley muito abaixo do esperado. Aliado a isso, lesões e perdas já previstas para linha ofensiva acabaram degringolando esse ataque, que teve seu auge na temporada passada.

Mesmo assim, o time se recuperou e venceu jogos importantes contra Arizona Cardinals e Seattle Sehawks e assim chegou a campanha até então de 8-5.

Porém, a derrota para o Dallas Cowboys reacendeu o sinal de alerta, ou talvez o de fim de temporada para os Rams. O time do head coach Sean McVay mais uma vez mostrou sérias deficiências no ataque, com Goff falhando nos passes e sendo interceptado. Todd Gurley teve uma atuação anêmica.

E isso se reflete nos números. Goff teve 284 jardas, dois passes para touchdown e uma interceptação (números não tão ruins), mas só foram possíveis ao fim da partida. Já Gurley, foi muito pior, só teve míseras 20 jardas terrestres e nenhum touchdown. Assim, os Rams foram derrotado por 44×21 para os Cowboys.

Jared Goff sendo sacado em um jogo complicado contra o Cowboys e sendo duramente derrotado por 44×21

(Foto: Reprodução / CBS Sports)

Para encarar os 49ers, o L.A. Rams tem que ter uma ataque mais voltado para o playaction. Entretanto, para isso acontecer só se Gurley tiver bons índices de corrida, com um ganho significativo de jardas. Dessa forma Goff poderá fazer melhores leituras para passes e assim alimentar seus wide receivers Robert Woods, Brandin Cooks e Cooper Kupp. Caso isso não se realize, os Rams terão sérias dificuldades em vencer os 49ers, ainda mais fora de casa.

San Francisco a duas vitórias de conquistar a melhor campanha da NFC

O San Francisco 49ers vem de uma temporada muito forte e com um certo ar de surpresa. O time da Califórnia está com uma campanha de 11-3 e, nas prévias para essa temporada, se quer estava cogitado para fazer tal trajetória.

Mas essa série positiva acontece devido a dois fatores determinantes: os excelentes playbooks para cada jogo do head coach Kyle Shanahan e da forte defesa que força turnovers em momentos decisivos da partida.

Entretanto, a temporada nem sempre é perfeita. No último domingo, o time saiu derrotado em jogo disputado contra o Atlanta Falcons. Nesse jogo várias coisas deixaram de acontecer. Os problemas de lesões também foram determinantes para os 49ers não terem uma melhor atuação. Mesmo jogando em casa, o time perdeu por 29×22 nos últimos segundos de jogo.

49ers x Rams

Tight end George Kittle tentando ganhar jardas para 49ers, porém sem muito sucesso, tendo San Francisco derrotado por 29×22 para o Atkabta Falcons

(Foto: Reprodução / Kyle Madson/Ninerswire-USA Today Sports)

Algumas causas para essa derrota se destacam: a ausência do jogo terrestre do 49ers, a falta de alvos no jogo aéreo, tendo somente o tight end George Kittle como mais efetivo, e as lesões na defesa, sendo que a mais sentida foi do cornerback Richard Sherman, que só volta para os playoffs.

E a vitória contra os Rams será vital para as pretensões do 49ers. Vencendo pode continuar a sonhar com a melhor campanha da NFC e ter folga na primeira semana, mas se a derrota acontecer pode ver o rival Seahawks ter uma vantagem maior na conquista da divisão NFC West. Assim, os 49ers amargariam ter que jogar no wildcard fora de casa.

O jogo terrestre da equipe terá que aparecer novamente, sendo o mais efetivo possível. Para isso, os running backs Raheem Monstert, Tevin Coleman e Matt Breida terão que mostrar serviço. Além disso, o corpo de wide receivers tem que se mostrar alvos mais confiáveis, principalmente Emmanuel Sanders e Debbo Samuel, para tirar a sobrecarga de George Kittle ser o principal recebedor.

Opinião do redator

Meu palpite para esse jogo é que os 49ers vencem e decretem assim o fim do sonho de pós temporada dos Rams. Chuto que o placar será de 24×14 para San Francisco.

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta