Notícias

Futebol Internacional

Em duelo no G4 da Serie A, líder Juventus recebe a quarta colocada Lazio

Juventus

Juventus tenta se aproximar do título diante da Lazio

Mais uma rodada do campeonato italiano, a 34ª, tem seu término nessa segunda feira, com duelo pra lá de interessante, entre Juventus e Lazio. As duas equipes vivem momentos complicados desde a volta do Calcio, porém ainda estão no G4 das melhores equipes da Serie A. A partida acontece no Allianz Stadium, casa da Juventus e tem bola rolando à partir das 16h45 no horário de Brasília. Entretanto, mais uma vez não teremos a transmissão desse jogo para o Brasil.

Em momento ruim, Juventus tenta vencer e levantar moral

Mesmo sendo líder do campeonato italiano e podendo conquistar mais um título do Calcio, a Juventus não vive um bom momento. A equipe vem oscilando nos últimos jogos e a diferença de 11 pontos a frente do segundo colocado, sempre alternando entre Inter de Milão, Atalanta e a adversária dessa segunda feira, a Lazio, pode cair para três pontos se a Vecchia Signora for derrotada em casa e s Inter vencer a Roma no domingo. Ou seja, a Juventus entra em campo já sabendo da diferença de pontos pro segundo colocado, podendo virar nove, quatro ou apenas três.

Nos últimos cinco jogos, a Juventus venceu duas, perdeu uma e empatou outras duas. O retrospecto não é ruim, mas o futebol praticado não condiz com os resultados em campo. Na única derrota, o time de Turim, levou uma goleada de virada para o rival Milan por 4×2. Nos dois empates, um deles foi contra a Atalanta, por 2×2 com um pênalti a favor da Vecchia Signora no fim do segundo tempo para garantir ao menos um ponto. Já na última rodada, o time encarou o Sassuolo, e mais uma vez tomou a virada e ao fim do jogo empatou com os Neroverdi por 3×3.

Maurizio Sarri vem tendo seu trabalho questionado na Juventus. Não por acaso, nomes de possíveis substitutos começaram a pipocar, entre eles está do técnico argentino,  Mauricio Pocchetino  Foto: Sportskeeda
Maurizio Sarri vem tendo seu trabalho questionado na Juventus. Não por acaso, nomes de possíveis substitutos começaram a pipocar, entre eles está do técnico argentino,  Mauricio Pocchetino Foto: Sportskeeda

 

Não por acaso, a permanência do técnico Maurizio Sarri se tornou uma verdadeira incógnita. De acordo com a imprensa italiana, se Sarri não conseguir efetivar a conquista do Scudetto, o treinador italiano poderá estar de saída. No entanto, pensando para o confronto contra a Lazio, o meio campo, Adrien Rabiot, em entrevista coletiva, frisa que o duelo contra a Lazio é apenas mais um jogo para a Juventus, e que a equipe precisa praticar melhor futebol e a fim de obter resultados mais favoráveis.

“Eu não diria que o jogo contra a Lazio é um jogo decisivo, depois de mais quatro partidas, você ainda pode jogar mais algumas partidas e aumentar os pontos para as equipes que estão atrás de nós. É certamente um jogo importante, depois dos dois empates temos que vencer e conquistar os 3 pontos. É verdade que temos que gerenciar melhor os jogos e pode ser que isso se deva ao momento em que estamos com algumas dificuldades”. disse o meia da Vecchia Signora.

E para o duelo contra a Lazio, a equipe da Juventus fez treinamentos no sábado, tendo os ajustes necessários para a partida desta segunda. Contudo, algumas ausências, algumas podendo ser importantes, estão de fora, são os casos do meia Bernardeschi que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos, o meia Kedhira, o lateral direito De Sciglio e o zagueiro Chiellini, o trio que está lesionado.

Lazio mal após a parada

A Lazio vive um momento bem ruim na Serie A. Desde o retorno da temporada do futebol italiano, a equipe ainda não se encontrou, acumulando resultados negativos até aqui. A equipe de la capitale, chegou a estar a um ponto da Juventus na briga pelo Scudetto, no entanto, essa diferença aumentou para oito pontos, e a equipe caindo do 2º lugar para o 4ª posição, com 69 pontos. No entanto, se vencer a Juventus, a diferença diminui para cinco pontos, e a equipe biancocelesti pode dar um folego maior para o restante do campeonato.

Antes da parada, a Lazio vinha fazendo um futebol muito competitivo, ao ponto de ameaçar a hegemonia da Juventus. Porém, de acordo com Simone Inzaghi, as lesões no retorno do Calcio prejudicaram o nível de jogo da equipe  Foto: Agência France Press
Antes da parada, a Lazio vinha fazendo um futebol muito competitivo, ao ponto de ameaçar a hegemonia da Juventus. Porém, de acordo com Simone Inzaghi, as lesões no retorno do Calcio prejudicaram o nível de jogo da equipe Foto: Agência France Press

 

Mas para mudar, a Lazio primeiro tem que esquecer seu retrospecto horroroso nos últimos jogos. Em cinco rodadas passadas, a Lazio perdeu três, venceu apenas um e empatou outra. Sendo que as três derrotas adqueridas, foram consecutivas, para o Milan, Lecce e Sassuolo. Na última rodada, a equipe biancocelesti empatou por 0x0 contra a Udinese fora de casa. Em entrevista coletiva, o treinador Simone Inzaghi falou dos problemas que o time vem encarando e ressalta a importância de garantir uma vaga a próxima Liga dos Campeões e vencer a Juventus isso seria fundamental.

“Antes do bloqueio (da paralisação do campeonato italiano por causa da Covid-19), perdemos dois jogos em 10 meses, sem a pandemia as coisas teriam sido diferentes. Infelizmente pagamos com muitas lesões. Agora vamos pensar em recuperar energia e jogadores. Estamos perto de retornar à Liga dos Campeões depois de 13 anos e depois de 20 anos disputando o campeonato.” disse Inzaghi

E visando o confronto contra a Juventus, a equipe da Lazio realizou um último treinamento no sábado, aprimorando a forma física e tendo alguns ajustes táticos por parte do técnico Simone Inzaghi. E como foi dito pelo treinador, as lesões são grande problema para a Lazio para o confronto contra a Juventus e para o restante da temporada, ao todo são cinco jogadores fora por lesão, entre eles, Correa, Radu, Lucas, Lulic e Marusic. Além deles, o lateral direito Patric está suspenso por cartão vermelho.

Ficha Técnica do Jogo – Serie A – 34ª rodada

Juventus x Lazio – 16h45 – Allianz Stadium

Provável Escalação da Juventus

Esquema: 4-3-3

Szczesny; Cuadrado, De Ligt, Bonucci, Alex Sandro; Rabiot, Pjanic, Bentancur; Costa, Dybala, Ronaldo

Fora do Jogo: Bernardeschi (supensão por cartões amarelos), Khedira (lesão nos adutores), De Sciglio (lesão na coxa) e Chiellini (lesão muscular)

Técnico: Maurizio Sarri

Provável Escalação da Lazio

Esquema: 3-5-2

Strakosha; Felipe, Acerbi, Bastos; Lazzari, Milinkovic-Savic, Parolo, Alberto, Lukaku; Immobile, Caicedo

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta