Manchester United e Chelsea duelam pela semifinal da FA Cup
Manchester United encara o Chelsea nesse domingo (18) pela Copa da Inglaterra
A temporada do futebol inglês está na resta final, porém ainda temos mais um título em disputa, estamos falando da FA Cup. Nesse domingo teremos o segundo jogo da semifinal entre dois grandes da Inglaterra, Manchester United e Chelsea que se enfrentam e tentam uma vitória que os levem a final para disputar um título de enorme relevância. A partida acontece no histórico Wembley Stadium, com bola rolando às 14h, com transmissão da plataforma de streaming esportivo DAZN.
Grande momento do Manchester United
O Manchester United, desde o retorno da temporada inglesa, vem surpreendendo de forma muito positiva, tendo uma série invicta de jogos até aqui. Mas para essa mudança drástica na maneira do time jogar, se deve a uma contratação cirúrgica, a do meia Bruno Fernandes, que chegou aos Red Devils com custo de 55 milhões de euros, podendo virar 80 milhões se o meia cumprir algumas metas. E nessa toada, com vitórias e com um futebol mais competitivo, o Manchester United pode conquistar a FA Cup, primeiro título de expressão para o técnico Ole Gunnar Solskjaer.
A última derrota dos Red Devils, foi em janeiro, quando atuou em casa, contra o Bunrley por 2×0. De lá para cá o time vive uma sequência muito positiva, com vitórias importantes que fizeram o time a brigar por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada via Premier League. Em entrevista coletiva no sábado, o técnico Solskjaer, disse estar orgulhoso com o trabalho realizado no Manchester e que pensa que cada jogo é muito importante e deve ser pensado um de cada vez, e agora é momento de pensar no Chelsea.
“Você não pode escolher, basta jogar um jogo de cada vez. É claro que essa é uma ótima chance de chegar à final, estamos a um passo de distância, é em Wembley, então focamos apenas na FA Cup. E um troféu, é claro, é enorme para qualquer jogador vencer e qualquer equipe para vencer, então esse é o nosso foco principal agora – chegar à final. Depois, veremos o West Ham [na Premier League] e o Leicester depois disso. ” disse o treinador.
E para chegar a final da FA Cup, Solskjaer colocará o que tem de melhor para encarar o Chelsea. Apenas três jogadores estão fora do jogo, os zagueiros Phil Jones e Axel Tuanzebe e o lateral esquerdo Luke Shaw que estão lesionados. Porém, apenas um jogador está com status de dúvida, é o caso do lateral esquerdo, Brandon Williams. Williams tem grandes possibilidades de entrar de titular, já que ele tem apenas uma lesão no olho. Se não puder, Timothy Fosu-Mensah será o titular da lateral esquerda contra o Chelsea.
Chelsea vem cambaleando mas está próxima da vaga na Champions
Se o Manchester United vem de uma sequência excelente e muito positiva, o Chelsea não pode se dizer a mesma coisa. Na Premier League o time vinha se consolidando no G-4, que destina as quatro vagas diretas a Liga dos Campeões, porém, desde o retorno da competição, o time vem oscilando demais e agora se depara com o próprio Manchester United ameaçando muito tomar a sua vaga para a mais importante competição europeia, já que os Red Devils estão a apenas um ponto dos Blues.
E como Solskjaer, Frank Lampard persegue pela sua primeira conquista de título, agora como treinador, pelo Chelsea. O treinador assumiu os blues nessa atual temporada, após um excelente trabalho no Derby County, que por muito pouco não subiu a primeira divisão, já que fora derrotado nos playoffs pelo time do Aston Villa. E um título como a FA Cup, viria a consolidar o o bom trabalho do técnico Lampard, que mesmo com problemas no elenco, os Blues vem se superando, além das expectativas. Em entrevista coletiva, o treiandor ressaltou o tamanho o Chelsea e a importância de se conquistar mais um troféu.
“Claro, queremos ganhar um troféu. Somos o Chelsea e estamos na semifinal. A liga também é obviamente enorme, mas neste momento estamos lutando em duas frentes no mercado interno e temos que dar tudo para tentar fazer isso. Um clube como o Chelsea sempre desejará ganhar esse tipo de troféu e é o que fizemos muito bem na era moderna. Parece que estamos em uma posição ligeiramente diferente este ano por causa das circunstâncias desta temporada, mas temos uma oportunidade e cabe a nós fazer o melhor possível no domingo.” disse Lampard.
E para encarar o Manchester United, Frank Lampard terá uma ausência importante, a do volante, Kante. Na coletiva de imprensa, Lampard confirmou que o francês não joga no domingo. Além de Kante, outro que está fora é o jovem meia, Billy Gilmour está lesionado e fora do restante de temporada. Como dúvida, apenas o meia Van Ginkel está com esse status para encarar os Red Devils, pois está retornando de lesão, e ai vai caber ao treiandor do Chelsea e comissão médica, a viabilidade do estar a disposição, ao menos para o banco de reservas.
Ficha Técnica do Jogo – FA Cup – Semifinal
Manchester United x Chelsea – 14h – Estádio de Wembley
Transmissão: DAZN
Provável Escalação do Manchester United
Esquema: 4-2-3-1
De Gea; Wan Bissaka, Lindelof, Maguire e Williams (Fosu-Mesah); Pogba e Matic; Greenwood, Bruno Fernandes e Rashford; Matial
Fora do Jogo: Axel Tuanzebe (lesão na perna), Phil Jones (lesão no tornozelo) e Luke Shaw (lesão no tornozelo)
Dúvidas: Brandon Williams (lesão no olho)
Técnico: Ole Gunnar Solskjaer
Provável Escalação do Chelsea
Esquema: 4-3-3
Kepa; James, Rudiger, Zouma e Azpilicueta; Jorginho, Barkley e Kovacic; Willian, Giroud e Pulisic
Fora do Jogo: Billy Gilmour (lesão no joelho) e Kante (lesão muscular)
Dúvida: Van Ginkel (lesão no joelho)
Técnico: Frank Lampard