Em duelo cheio de emoção, Bauru Basket vence o Minas e força o jogo 3

 Em duelo cheio de emoção, Bauru Basket vence o Minas e força o jogo 3

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Bauru Basket vence Minas e decisão fica para o jogo de número 3

Na tarde deste sábado (06), Bauru Basket e Minas se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em duelo válido pelo jogo 2 das oitavas de finais do NBB.

Como venceu o primeiro duelo, os visitantes jogavam por uma vitória para se garantir nas quartas de finais, diante do Franca.

Com parciais de 16 a 16, 19 a 17, 12 a 8 e 19 a 18, o Dragão venceu por 66 a 59, empatando a série melhor de três em 1 a 1.

Os destaques da partida ficaram por conta de Lucas Mariano com 15 pontos e 7 rebotes por Bauru, e Leandrinho com 15 pontos e 8 rebotes por Minas.

O decisivo jogo 3, que decidirá quem avança para as quartas de finais será na próxima segunda-feira (08), às 21h, novamente no Panela de Pressão.

O jogo

O duelo começou com uma verdadeira aula de defesa de ambos os lados, com bloqueios, rebotes, e muita marcação. Porém, quem inaugurou o placar foi o time visitantes, e duas vezes com Leandrinho, 0 a 4.

Os donos da casa chegaram aos primeiros pontos apenas com quatro minutos jogados, em uma boa jogada de Fúlvio que foi finalizada por Lucas Mariano, 3 a 4. Minas respondeu na sequência e na mesma moeda, com uma bola de três de Coleman. Mas a dupla Fúlvio e Lucão voltou a funcionar, 6 a 7.

A partida também contava com ex-NBA, e no primeiro duelo entre Alex Garcia e Leandrinho vencido pelo bauruense, o Dragão passou pela primeira vez na frente do marcador, 8 a 7. Com o equilíbrio nítido na partida, o primeiro período terminou com o empate em 16 a 16, após Jefferson anotou três pontos nos segundos finais.

Assim como no primeiro período, o segundo começou equilibrado, com Jefferson e Leandrinho convertendo bolas de três logo no minuto inicial, 19 a 19.

Com cerca de cinco minutos jogados no quarto, o Dragão pela primeira vez conseguiu abrir uma vantagem considerável para um jogo tão disputado, de seis pontos. Para isso, Alex Garcia e Larry Taylor chamaram a responsabilidade, tanto em ações ofensivas como na defensiva, 30 a 24.

Porém, o time de Minas não se entregou, e restando 2:52 no cronometro empatou o jogo em 32 a 32 com uma boa jogada de Leozão. O duelo seguiu acirrado, com boas defesas e um ótimo trabalho dos dois treinadores. Os donos da casa foram para os vestiários em vantagem, 35 a 33.

WhatsApp Image 2019-04-06 at 15.28.26
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Na volta do intervalo o time bauruense já retornou com uma baixa grande. O argentino Enzo Ruiz, um dos principais jogadores da equipe, sentiu e retornou ao banco chorando. Com a bola em jogo, os visitantes que não tinham nada a ver com isso se aproveitaram e passaram a frente, 35 a 37.

Mas o Dragão estava focado, sabia que precisava da vitória para seguir vivo no NBB, e mais uma vez com boas jogadas de Alex Garcia e Larry Taylor, retomou a frente do placar, 42 a 39.

Com ótimo trabalho defensivo e movimentação no ataque, os comandados de Demétrius conseguiram abrir a melhor vantagem até então, 47 a 39.

Restando 1:43 no marcador, mais uma baixa bauruense. Alex Garcia, astro da equipe, fraturou um dos dedos da mão e teve que deixar o jogo. O período terminou em 12 a 8, sendo 47 a 41 no geral.

Minas voltou para o último período com tudo, e guiados por Leandrinho fizeram 8 a 3 em dois minutos, reduzindo a vantagem bauruense para apenas um ponto, 50 a 49.

Restando 4:20 para jogar e com 57 a 53 no placar, o torcedor bauruense foi à loucura quando Alex Garcia retornou à quadra.  Coleman, em tarde inspirada, freou a empolgação da torcida, mas Gustavo Basílio tratou de anotar uma linda cesta de três, 62 a 57.

Os últimos minutos foram mais táticos, com boa atuação dos donos da casa que souberam administrar a vantagem conquistada. Final, 66 a 59 para Bauru.

 

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply