Notícias

+ Esportes

Dose dupla: Botafogo está na elite da Superliga de Vôlei e nas quartas do NBB

Em General Severiano o clube conseguiu dois importantes feitos em esportes diferentes

(Foto: Divulgação / Botafogo F.R.)

Nem só de futebol vive um clube. O Botafogo fez renascer uma tradição no vôlei e afirmou-se no basquete. Nesta sexta-feira (05), em General Severiano, o alvinegro venceu primeiro na Superliga e depois no NBB, na rodada dupla.

Acesso garantido

D3awRk0W0AAt2iC

(Foto: Lorena comemora com torcedores. Divulgação / Botafogo F.R.)

O ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” pode descrever bem essa conquista do glorioso. Depois de tanto tentar por três vezes subir para a elite do vôlei e cair nas semifinais, o Botafogo venceu o Lavras por 3 sets a 0 nesta tarde, garantiu vaga na final da Superliga B contra o Blumenau e confirmou a vaga na primeira divisão da Superliga Masculina da próxima temporada.

Os destaques em quadra foram o experiente Lorena e a aposta Robinho. Em seu depoimento ao final da partida, Lorena lembrou de um ídolo alvinegro e do esporte.

“Muitas pessoas passaram por aqui, um, em especial, fez muito pelo voleibol do Brasil e internacional, o Bebeto de Freitas, que era botafoguense. Me sinto lisonjeado em poder contribuir para o acesso do time à elite”, disse o jogador botafoguense.

Outro destaque é o treinador Walner Santos, que em sua primeira temporada como treinador já conseguiu o subir com a sua equipe jovem.

“Nas quatro temporadas que o Botafogo participou da Superliga B, fui auxiliar técnico em duas dela.  Estou no clube há nove anos, e passei por todo o processo em todas as categorias da base. E subir ao adulto e conseguir essa façanha é muito gratificante. Parabenizo todo o meu grupo de trabalho na comissão técnica e todos os atletas. Conseguimos uma mescla interessante entre experientes atletas e jogadores da base. O apoio da torcida foi sensacional”, afirmou o comandante.

Vaga nas quartas

D3b4-jBWAAENZFD

(Foto: Divulgação / Botafogo F.R.)

Para fechar o dia, o Botafogo venceu o São José por 66×61 no jogo 2 das oitavas-de-final do NBB e com isso foi a primeira equipe a avançar para a próxima fase.

Após um bom primeiro quarto, o time abriu a partida com tranquilidade em um 20×13. Isso se perdeu durante o segundo e o terceiro período. Mesmo com toda a dificuldade, liderado pelo americano Jamaal, o clube buscou a virada no último quarto quando o relógio estava próximo dos dois minutos para o fim e saiu com a vitória do Oscar Zelaya.

Com 15 pontos, Jamaal foi decisivo em seus arremessos. Ansaloni, com 9 rebotes, teve participação muito importante para em diversas vezes garantir a posse de bola alvinegra.

O próximo adversário será o Pinheiros, que ficou em terceiro lugar na fase classificatória do Novo Basquete Brasil.

 

Esportes Mais

Deixe uma resposta