Notícias

Futebol Brasileiro

Em dia pouco inspirado, Confiança é derrotado em casa para o CRB

Confiança x CRB Destaque

Dragão do Bairro Industrial sofreu a primeira derrota em casa na temporada

Ainda não foi dessa vez que o Confiança garantiu classificação para o mata-mata da Copa do Nordeste. Longe de apresentar seu melhor futebol, o time proletário não conseguiu se impor diante do CRB, em jogo válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. Mesmo com poucas oportunidades, o time visitante foi mais efetivo. O gol saiu dos pés de Bruno Cosendey, logo aos 13 minutos do primeiro tempo, concluindo com êxito o ótimo lançamento de Léo Príncipe.

Foto: FSF/ Divulgação
Foto: FSF/Divulgação

Confiança é pouco criativo nos dois tempos

Apesar de ter tomado a iniciativa desde o início, o Confiança não traduziu em gols o domínio que apresentou durante a partida. Os ataques, em sua maioria, foram neutralizados pela equipe alagoana, o que ajuda a explicar o baixo número de finalizações que chegaram até a meta do goleiro Edson Mardden. Vale lembrar que o CRB entrou em campo com um time misto, por conta do compromisso que terá na próxima quarta-feira (18/03) pela Copa do Brasil.

No primeiro tempo o Dragão concentrou seu jogo pelo lado direito, tentando encontrar espaços com Marcelinho e Thiago Ennes. Porém, as dificuldades foram nítidas, e em vários momentos, o Confiança teve que forçar a jogada aérea contra a alta defesa do alvirrubro. O time da casa não conseguia incomodar a marcação do oponente, já que era previsível e errava muitos passes.

Na etapa complementar algumas alterações processadas pelo treinador Matheus Costa deixaram o Azulino mais perigoso. As entradas de Reis e Mikael deram um poderio ofensivo que não se viu enquanto Ítalo e Renan Gorne estiveram em campo, mas a pontaria continuou imprecisa. Aos 29 minutos, Rafael Vila exigiu boa defesa do goleiro Edson após chute de fora da área. Já aos 36, Mikael cabeceou uma bola que passou rente a trave adversária. No final das contas, decepção do torcedor proletário que compareceu ao estádio, embora a classificação ainda esteja muito perto de acontecer. Foi a segunda derrota consecutiva do Confiança na Copa do Nordeste e a primeira jogando na Arena Batistão no ano de 2020.

CRB comemora sequência maiúscula

Após surpreendente vitória por 2 a 0 diante do Cruzeiro no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o CRB voltou a aprontar fora dos seus domínios. Os alvirrubros mais uma vez mostraram solidez na defesa, mesmo jogando com um time alternativo. Além disso, a vitória conquistada em Aracaju pode fazer com que o CRB vá para a última rodada da fase de grupos do Nordestão 2020 com chances reais de classificação. Isso será possível se o Ceará ao menos não perder para o Sport neste domingo (15/03), às 15h30, na Arena Castelão.

Ficha técnica

1 a Confiança 0 x 1 CRB

CONFIANÇA: Rafael Santos; Thiago Ennes (Reis), Luan, Matheus Mancini, Dudu; Jeferson, Rafael Vila, Everton; Marcelinho, Renan Gorne (Mikael) e Ítalo (Iago). Técnico: Matheus Costa

CRB: Edson Mardden; Léo Príncipe, Thalisson Kelven, Xandão, Ricardo (Adson); Hugo; Maurinho (Gabriel), Washington, Bruno Cosendey (Dudu Alagoano); Darlisson e João Carlos. Técnico: Marcelo Cabo

Cartões amarelos: Thalisson Kelven, Ricardo, Léo Príncipe e Edson Mardden

Cartão vermelho: Hugo (dois amarelos)

Gol: Bruno Cosendey – 13 minutos do 1º tempo

Próximos jogos

O Confiança continua líder do grupo B da Copa do Nordeste e pode até conseguir a classificação antecipada em caso de uma favorável combinação de resultados. Os próximos compromissos do Dragão serão:

  • Sergipe (C) – 2ª Rodada do Quadrangular Final do Sergipão 2020 – 18/03 – 20h15
  • Sport (F) – 8ª Rodada da Copa do Nordeste – 21/03 – 16h
  • Frei Paulistano (F) – 3ª Rodada do Quadrangular Final do Sergipão 2020 – 25/03 – 20h15
Grupo B da Copa do Nordeste 2020
Classificação momentânea do Grupo B. América de Natal e CSA já estão eliminados. Foto: Página Oficial da Copa do Nordeste/Facebook

No que diz respeito aos outros torneios, o CRB está muito próximo da 4ª fase da Copa do Brasil, e consequentemente, perto de conseguir uma importante premiação de R$ 2 milhões. Pode até perder por um gol de diferença para o Cruzeiro no jogo de volta em Maceió. O clube de Alagoas também deve confirmar a classificação para a semifinal no Estadual, que só volta a disputar no dia 25 de março. Os próximos compromissos do Galo da Praia serão:

  • Cruzeiro (C) – 3ª Fase da Copa do Brasil – 18/03 – 21h30
  • Ceará (C) – 8ª Rodada da Copa do Nordeste – 21/03 – 16h
  • Murici (C) – 6ª Rodada do Campeonato Alagoano – 25/03 – 20h
Grupo A da Copa do Nordeste 2020
Classificação momentânea do Grupo A. Todas as equipes ainda possuem chances de avançar. Foto: Página Oficial da Copa do Nordeste/Facebook

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta