Em dia memorável, conselheiros do Atlético-MG aprovam a construção do estádio
Em uma votação realizada nesta Segunda, o Atlético-MG conseguiu os votos necessários para a construção do estádio
Em uma votação realizada nesta Segunda-Feira 18, o Atlético-MG conseguiu os votos necessários para a construção do estádio. Em um que talvez seja o mais importantes da história do clube, a votação que se deu iniciou às 8:00 horas, e teve o seu encerramento confirmado às 14h37 , obteve a margem necessária de 256 votos favoráveis que foi alcançada com a cédula do ex-presidente do clube e atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.
No entanto somente a aprovação do conselho deliberativo do clube, é insuficiente para a construção do estádio, sendo que os próximos passos devem ser dados junto ao poder público. O primeiro deles é Kalil, como atual prefeito, direcionar a proposta de lei a Câmera Municipal, onde o plano será debilitado. Aonde que a votação também irá depender dos Vereadores.
O projeto também irá seguir para a o Conselho Municipal de Meio ambiente, ao qual e responsável pelo licenciamento ambiental. O Galo tem o prazo previsto para a inauguração do estádio para o ano de 2020, tendo assim a duração de dois anos para o termino das obras da construção do novo estádio.
O estádio será erguido em um terreno do Bairro Califórnia, na Região Oeste de Belo Horizonte, doado pela construtora MRV. O loteamento fica na Via Expressa, ao lado do Anel Rodoviário. De acordo com Nepomuceno, o local tem 56 mil m² e está avaliado em mais de R$ 50 milhões. Ainda segundo a diretoria do clube, a arena terá uma capacidade de 41,8 mil torcedores dentro do estádio.
Agora cabe ao Atlético, aguardar somente a aprovação da Câmara Municipal, juntamente com o Conselho Municipal de Meio Ambiente, para dar o ponta pé inicial a construção nova arena do clube.