Tubarão Futsal perde para o Magnus em primeiro jogo das oitavas de final da LNF

Tubarão Futsal perde em casa para o Magnus no primeira jogo das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal

Foto: Iully Ribeiro / Assessoria de Imprensa – Tubarão Futsal

Pouco mais de 1300 torcedores que estiveram no jogo entre Tubarão Futsal e Magnus/Sorocaba na noite deste sábado (16), em Tubarão, puderam ver um jogo muito movimentado e de fortes emoções. De um lado, a jovem equipe tubaronense, mas de muita personalidade e que soube equilibrar a partida, logo nos primeiros minutos de partida. Do outro, um renomado Magnus, com grandes atletas e claro, o ídolo máximo do futsal brasileiro, o ala Falcão.

O jogo:

Logo nos primeiros minutos, o Tubarão Futsal atacou seu adversário, em jogadas de ataque do Pivô Charuto. O pivô tubaronense por sua vez, já defendeu o time de Falcão no ano passado. Com a insistência do Tubarão Futsal, a equipe paulista adiantou sua marcação e com isso, equilibrou a partida. Em jogada de contra-ataque, Falcão quase abre o placar para os paulistas.

Minutos depois, sai o primeiro gol do jogo. O goleiro Tiago puxa o contra-ataque e manda um chute venenoso, indefensável para o goleiro Renan do Tubarão, abrindo o placar, faltando oito minutos para o fim do primeiro tempo.

Não deu tempo nem de comemorar e logo, sai o gol de empate. Felipe, aproveita cobrança de falta ensaiada e empata a partida, um a um.

No fim da primeira etapa, o pivô Rocha do Magnus/Sorocaba realiza a sexta falta e é expulso de quadra. Em cobrança de tiro livre, o goleiro Luan faz brilhante defesa, segurando o empate.

Segundo tempo diferente do primeiro:

Na volta para o segundo tempo, o Magnus/Sorocaba foi para cima do adversário, logo nos primeiros minutos de partida, diferente do que aconteceu no primeiro tempo em que a equipe da casa pressionou seu oponente. Faltando 14 minutos para o fim da partida, o goleiro Renan teve trabalho para defender os dois chutes – na sequência – de Rodrigo e Neto, de fora da área.

A pressão dos paulistas foi tamanha, que acabaram chegando ao gol da virada. Bruno fez o passe cruzado e o Ala Evandro, ao tentar tirar a bola da defesa, acabou tocando contra o próprio patrimônio, dois a um.

Tentando equilibrar a partida, Charuto chamou a responsabilidade do jogo e tentou por duas oportunidades empatar a partida. Na primeira, em um toque de letra e na segunda, a bola bateu na trave.

Porém, quem foi mais feliz na finalização foi o Magnus/Sorocaba. Em contra-ataque, Lé mandou a bola para o fundo da rede.

Após o gol, o técnico do Tubarão Futsal utilizou Rodriguinho como goleiro-linha, partindo para o tudo ou nada. Falcão quase ampliou o placar em chute de longe em que a bola bateu na trave. Final de jogo, três a um para os paulistas.

Ao final da partida, o técnico Tiago Raupp do Tubarão, destacou o equilíbrio da partida.


“Eles aproveitaram melhores as oportunidades de gol, e venceram a partida, vamos corrigir e buscar a tranquilidade na hora da finalização, ainda esta em aberto, vamos a Sorocaba com a mesma proposta de jogo e buscar sim a vaga na próxima fase” – comentou o treinador.

Nesta segunda-feira (18), o elenco do Tubarão Futsal folga e nesta terça-feira (19), segue a preparação para os Jogos Abertos de Santa Catarina, onde Tubarão será representada pela equipe no Futsal.

O jogo de volta da LNF acontece dia quatro de outubro, em Sorocaba.

Jean Cardoso

Related post

Leave a Reply