Em busca do sonho máximo, Sevilla recebe o Bayern

Sevilla joga pela história, enquanto o Bayern busca aumentar a sua

Na tarde desta terça-feira (03), Sevilla e Bayern de Munique disputam o primeiro jogo das quartas da Champions 17-18. A partida ocorre no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, casa dos espanhóis, às 15h45min, pelo horário de Brasília. Diferente de Juventus e Real, que terá transmissão na TV aberta, este jogo só passará no Esporte Interativo.

Buscando um sonho, podemos ter um campeão inédito?

O Sevilla, que chegou nas quartas pela primeira vez em 58 anos, busca o sonho máximo na Europa. Após conquistar 3 Europa League nas últimas 4 finais disputadas, a equipe andaluz busca o maior triunfo europeu. Para manter vivo o sonhar de levantar a Champions, terão que passar primeiro por mais um gigante, o Bayern de Munique. Digo mais um, pois já fizeram história ao eliminarem o poderoso Manchester United, em Old Trafford.

Após empatar em 0x0 na Espanha, a equipe buscava o empate com gols na Inglaterra, porém, foi lá e surpreendeu o mundo ao ganhar de 2×1 do tri campeão europeu. Ben Yedder, que é o vice artilheiro do time na temporada, foi o herói da noite, marcando os dois gols andaluzes. Em sua última partida no campeonato, o Sevilla quase tirou a invencibilidade do Barcelona. Depois de abrir 2×0 com gols de Vazquéz e Muriel, a equipe viu a vitória escapar de suas mãos nos últimos instantes, com Suárez e Messi empatando o jogo.

Vincenzo Montella, técnico dos mandantes, deu coletiva nesta segunda. Nela, teve em pauta diversos assuntos, desde a maneira como o adversário joga, até mesmo sobre não poder contar com Banega, que está suspenso da ida. Confira abaixo um pouco do que disse:

“O Bayern está acostumado a marcar muitos gols e ter a posse de bola. Nós temos que fazer o mesmo, então devemos força-los a fazer o que não estão acostumados”. Disse o treinador dando a entender que pretende manter a posse também.

“Ele não jogará e é um jogador um diversas qualidades. Isso é algo não podemos, e penso que quem o substituir, fará um bom trabalho”. Disse ele a respeito de Banega.

Acostumado com a competição, pode ser o ano do hexa?

Pelo lado alemão, tudo vem sendo excelente. Desde a chegada de Jupp Heynckes, em outubro, o Bayern vem destruindo adversário após adversário. Para chegar em sua 17ª quartas de final em Champions, recorde da competição, os bávaros amassaram o Besiktas, conseguindo um 8×1 no agregado. Na ida, na Alemanha, o time conseguiu um imponente 5×0, não dando chances aos turcos. Na volta, com os mandantes jogando até com os reservas, o resultado foi 3×1 e vaga confirmada.

Quem pensa que o gigante alemão só faz isso com adversário de países mais fracos, se engana. No último fim de semana, o Bayern aplicou uma goleada daquelas para ficar na memória do torcedor. Jogando na Allianz Arena, o time não tomou conhecimento do Borussia Dortmund e enfiou um sonoro 6×0 nos rivais. Realmente parece que alemães de vermelho contra times jogando de amarelo não dá muito bom para os amarelinhos… Mas brincadeiras à parte, os gols foram marcados por Lewandowski (3), James Rodríguez, Müller e Ribéry.

Assim como Montella, Jupp também concedeu coletiva nesta segunda. O técnico disse a respeito do caldeirão que podem encontrar no jogo e também sobre James Rodríguez, que vem se destacando na equipe bávara. Confira abaixo um pouco do que foi dito pelo treinador:

“Nós temos a experiência de jogar por toda a Europa, então nenhum ambiente pode nos afetar tanto. No entanto, será uma grande atmosfera amanhã”. Disse Jupp em relação as condições que a torcida pode proporcionar.

“Ele está jogando cada vez melhor, e se sente em casa em Munique e com a equipe”. Disse ele sobre a condição de James.

Curiosidades da partida

Por fim, o site da Bundesliga forneceu algumas curiosidades sobre a partida desta terça. Confira umas delas:

  • Como dito, é a 17ª quartas de final do Bayern, recorde da competição;
  • Heynckes chegou na final em todas as vezes que comandou um time na Champions (1998 – Campeão com o Real Madrid, 2012 – Vice com o Bayern- e 2013 – Campeão com o Bayern);
  • Lewandowski tem 26 gols na Bundesliga, o dobro que o segundo na artilharia (Nils Petersen, do Freiburg, tem 13);
  • O Sevilla ganhou os últimos 3 jogos em casa contra alemães sem sofrer gols. (2013 – 2×0 Freiburg, Fev/2015 – 1×0 Borussia Mönchengladbach, Set/2015 – 3×0 Borussia Mönchengladbach).

Ficha técnica

Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán;

Horário: 15h45min;

Data: 03/04/2018;

Prováveis escalações

Sevilla: Rico; Escudero, Mercado, Lenglet e Navas, N’Zonzi, Pizarro, Sarabia, Vázquez e Correa; Ben Yedder.

Técnico: Vincenzo Montella.

Bayern de Munique: Ulreich; Kimmich, Hummels, Boateng, Alaba; Martinez, Vidal; Müller, James, Ribery; Lewandowski.

Técnico: Jupp Heynckes.

 


 

Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei