Notícias

Futebol Internacional

Reedição da última final, Juventus e Real Madrid se enfrentam pelas quartas de finais da Champions League

Real

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No duelo da Champions passada, o Real levou a melhor; porém, em confrontos eliminatórios a Juve tem melhor retrospecto

Na tarde desta terça-feira (03), a Juventus irá receber o Real Madrid, às 15h45 (de Brasília), no Juventus Stadium. Esta será a partida de ida do confronto das quartas de finais da UEFA Champions League.

Há cerca de 10 meses, Juve e Madrid se enfrentaram pela final da Champions League, em Cardiff. E a equipe espanhola se deu melhor: 4 a 1, com gols de Cristiano Ronaldo (2), Casemiro e Asensio, enquanto Mandžukić marcou um belo gol para os italianos.

Entretanto, historicamente, o retrospecto em partidas eliminatórias é favorável a Velha Senhora. Em partidas eliminatórias realizadas em dois jogos, a última vitória branca foi em 1987. De lá para cá, nos outros 4 confrontos deu Juve.

Em 2015, a Juventus eliminou o Real Madrid nas semifinais da Champions League (Foto: Getty Images)

Na atual temporada, o time de Turim está melhor que os comandados de Zidane. Os Bianconeros são líderes isolados e com certa folga do Campeonato Italiano, e partem para o hepta campeonato. Enquanto os Merengues são apenas o terceiro colocado no Espanhol, e estão 13 pontos atrás do líder Barcelona.

Além disso, a Juventus está na final da Copa da Itália, e irá enfrentar o Milan. Já o Real Madrid, foi eliminado precocemente pelo Leganés e está fora da disputa da Copa del Rey.

Em entrevista coletiva antes da partida, o treinador branco Zidane falou sobre as expectativas pra partida e que vê a final de 2017 diferente do duelo atual.

“É completamente diferente este jogo. Não tem nada a ver com o que aconteceu antes. Nós fomos bem, mas agora é completamente diferente”, afirmou o comandante

Pelo lado italiano, o goleiro e ídolo Gianluigi Buffon elogiou bastante os merengues e falou que seu adversário é a melhor equipe do mundo.

“O Real Madrid é melhor que a Juve. Não sou eu que digo, é a história, o currículo, as estatísticas, e diante disso creio que ganhar a Champions segue sendo um sonho muito complicado de alcançar. Podemos competir com o Real Madrid, mas ao longo da história e nos últimos anos eles demonstraram algo especial, diferente. É o melhor time do mundo, com sobras”, afirmou ao diário espanhol Marca

Ficha técnica – Juventus x Real Madrid

Data: 03/04

Horário: 15h45, de Brasília

Local: Juventus Stadium, em Turim-ITA

Árbitro: Cüneyt Çakir (TUR)

Prováveis escalações

Juventus: Buffon – Lichtsteiner, Barzagli, Chiellini, Alex Sandro – Khedira, Matuidi, Kwadwo Asamoah (ou Cuadrado) – Douglas Costa, Dybala, Higuaín. Treinador: Massimiliano Allegri.

Real Madrid: Navas – Carvajal, Varane, Ramos, Marcelo – Casemiro, Kroos, Modric – Isco (ou Asensio), Benzema, Cristiano Ronaldo. Treinador: Zinedine Zidane

Clique na imagem para abrir o site
Iaco Lopes (262 Posts)

Estudante de jornalismo. Vascaíno nascido em João Pessoa-PB. 17 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta