Notícias

+ Esportes

Sevilla e Barcelona empatam pelo Espanhol, em duelo que antecede a Champions

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após abrir 2 a 0 e perder inúmeras chances, time andaluz permite empate após entrada de Messi

(Foto: Divulgação / Sevilla FC)

Sevilla e Barcelona se enfrentaram no final desta tarde (31) em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. O empate de 2 a 2 tem gosto amargo para o time da casa, mas nem tanto.

Se antes de começar a partida fosse perguntado aos torcedores sevillistas se o empate era um bom resultado, claramente a resposta seria sim. O time tem remotas chances de ir para a Champions no ano que vem e enfrentaria o líder que estava invicto a 36 jogos pelo Campeonato Espanhol.

Os donos da casa abriram vantagem

Mas o desenho do jogo foi outro. Com Messi no banco, que foi poupado por lesão muscular, o Barcelona estava irreconhecível em campo. Com um esquema diferente do que tem usado, a volta de três atacantes com Dembele, Coutinho e Suarez, o time catalão foi pouco efetivo e facilmente envolvido pela defesa do Sevilla, que saía jogando com qualidade e mantinha a posse de bola equilibrada se comparada com o rival.

O time da casa abriu o placar aos 36 minutos em jogada criada por Escudero. Ele encontrou Vazquez sozinho dentro da pequena área.

A partir daí o panorama do jogo mudou, o Barcelona atavaca e o Sevilla se fechava tentando sair em velozes contragolpes. E foi assim que saiu o segundo gol sevillista. Muriel ampliou o placar aos cinco minutos do segundo tempo.

Ainda sem Messi, o time catalão atacava muito e a defesa totalmente exposta sofria com a velocidade do ataque do time mandante, que abusou do direito de perder gols.

Jesus Navas perdeu chance clara, cara-a-cara com Ter Stegen  e depois ainda tiveram chances perdidas com Banega, Muriel, Layun, Vazquez e se colocasse a disposição conseguia criar poucas chances, mas nada de marcar o terceiro.

Entra Messi, volta o Barcelona

Messi em campo e foi perceptível sua dificuldade em se mover de maneira natural. Ele criou uma chance na primeira vez que tocou na bola. Por três lances seguidos foi duramente desarmado e isso parece ter deixado ele um pouco receoso. Messi não acertava mais os lances.

E já dizia o velho ditado: “quem não faz, leva”, ainda mais com um gigante do outro lado. Suarez e Messi empataram aos 43 e 44 minutos, respectivamente e deixaram o gosto amargo de derrota para os torcedores do time da casa.

Pensando na Champions

Pelo Sevilla, a julgar pela partida “quase perfeita”, é um bom indício para enfrentar outro gigante pela Champions, o Bayern de Munique, pela quartas de final.

Já o Barcelona, mesmo com o heroico empate, deve se preocupar com a atuação de dois jogadores considerados titulares fora do time. Um desempenho tão abaixo nas vésperas do jogo diante da Roma deve colocar pelo menos um pouco mais de preocupação no duelo.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Rafael Ferraz (46 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta