Em busca da quinta vitória em casa, Botafogo encara a Chapecoense
Botafogo quer reencontrar as vitórias contra uma Chape que está na zona
Nesta segunda (26), o Botafogo recebe a Chapecoense no Estádio Nilton Santos às 20h, horário de Brasília. O jogo é válido pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de uma derrota contra o Corinthians, o alvinegro busca retomar a sétima colocação em casa. No momento, os cariocas ocupam o décimo lugar. Já a Chape vem de vitória diante do seu rival Avaí no clássico e o triunfo retira a equipe da zona de rebaixamento.
Retornos importantes
Para esta partida, o treinador alvinegro, Eduardo Barroca, terá a disposição novamente o zagueiro Joel Carli e o meia Alex Santana, que ficaram de fora na última rodada por lesão.
Entretanto, dois desfalques são certos: Cícero e Rodrigo Pimpão. O meia está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, já o atacante sentiu um desconforto e não jogará. Alex Santana e Lucas Campos são os favoritos para assumirem essas vagas.
Em caso de vitória, o glorioso chegará a sua quinta dentro do Estádio Nilton Santos.
Confira as estatísticas do Botafogo em casa:
Repete a escalação
Depois de achar o caminho da vitória no clássico catarinense, o treinador interino Emerson Cris deve escalar a Chape da mesma maneira do que na última partida.
Quem chega para somar como opção são o zagueiro Rafael Pereira e o meia Elicarlos, que foram relacionados novamente. Porém, Alan Ruschel já não faz mais parte do plantel, pois o atleta foi emprestado para o Goiás. Outro fora é Ernandes, que está suspenso.
O jogo marca o reencontro de Camilo com o Botafogo, sua torcida e o Estádio Nilton Santos. Com uma boa passagem pelo alvinegro carioca, inclusive na campanha da Libertadores em 2017, o atleta tem um carinho do glorioso.
Ficha Técnica: Botafogo x Chapecoense – Campeonato Brasileiro 2019
Data e hora: 26/08/2019 às 20h
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Arbitragem: Edina Alves Batista (Fifa-SP) apita, auxiliada por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Botafogo: Gatito Fernandez; Marcinho, Joel Carli, Gabriel, Gilson; Gustavo Bochecha, Alex Santana, João Paulo; Lucas Campos, Luiz Fernando e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.
Chapecoense: Tiepo; Eduardo, Gum, Maurício Ramos, Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Augusto, Gustavo Campanharo, Camilo; Arthur Gomes e Everaldo. Técnico: Emerson Cris.