Notícias

Futebol Brasileiro

Estatísticas do Botafogo em casa no Brasileirão 2019

Diego Souza é a marca do Botafogo em casa

Botafogo tem mais vitórias do que derrotas, um gol por jogo e 12º média de público

(Foto: Reprodução / André Durão/GloboEsporte.com)

O Campeonato Brasileiro de 2019 já passou de suas 15 rodadas e o Botafogo ocupa a nona colocação, com 22 pontos ganhos. A campanha alvinegra começou sem susto e o clube se mantém em uma zona de busca pelo G-6 e distante da zona do rebaixamento.

Ao todo, nesses 15 jogos foram sete vitórias, apenas um empate e sete derrotas. O desempenho do glorioso tanto em casa, quanto fora é equilibrado.

Como mandante, o Botafogo possui quatro vitórias (Bahia, Fortaleza, Vasco e Athlético) e três derrotas (Palmeiras, Grêmio e Santos), em um total de sete partidas. Foram sete gols a favor e seis contra. Uma média de um gol feito por jogo e 0,86 sofrido.

Os artilheiros do clube dentro de seus domínios são Diego Souza, duas vezes, e Erik, Luiz Fernando, Alex Santana, João Paulo e Cícero, todos com apenas um gol.

O lateral esquerdo Gilson, os meias João Paulo e Cícero e o atacante Diego Souza foram os únicos atletas que entraram em campo em todos os duelos.

A média do Botafogo de público pagante no Campeonato Brasileiro em 2019 é 14.934 torcedores. Essa é a 12º melhor marca da competição.

O maior público com mando alvinegro foi registrado na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Foram 33.143 pagantes para este jogo.

No Rio de Janeiro, atuando apenas no Estádio Nilton Santos, o maior público foi no clássico contra Vasco, vitória por 1 a 0. Ao todo foram 16.829 pagantes.

Confira os destaques em números

Total de jogos: 7

Vitórias: 4

Derrotas: 3

Empates: 0

Gols a favor: 7

Gols sofridos: 6

Maior artilheiro: Diego Souza (2)

Jogadores que mais atuaram: Diego Souza, Cícero, João Paulo e Cícero (7 jogos)

Média de público pagante: 14.934 torcedores

Maior público pagante: 33.143 torcedores

 

Facebook E+

Esportes Mais

 

Deixe uma resposta