Notícias

NFL

Em briga por vagas no wildcard, Vikings e Dolphins fazem duelo importante

kenyan-drake-dolphins-miracle

Vikings e Dolphins se enfrentam em busca de uma vaga nos Playoffs

Faltam poucas semanas para o término da temporada regular e o início dos playoffs. Contudo, dois times que estão na rabeira e estão em busca de uma classificação à pós temporada se enfrentam nesse domingo. Minnesota Vikings (6-6-1) e Miami Dolphins (7-6) tentam mais uma vitória, para ainda terem chances de chegar  aos playoffs.

Os dois times vêm de momentos distintos, um com uma vitória épica, o Dolphins, e outro com uma derrota desastrosa, a do Vikings. Esses são alguns dos vários ingredientes desse duelo que promete várias emoções. O jogo acontece no U.S. Bank Stadium, em Minnesota e tem seu kickoff às 16h no horário brasileiro de verão, porém quem for querer assistir a essa partida terá que recorrer ao Game Pass da NFL ou links streams da internet.

O time de casa, o Vikings não vive seu melhor momento na temporada. Contratado a peso de ouro, o quarterback Kirk Cousins não vive seu melhor momento, isso desde o início do atual certame. No jogo passado contra o Seattle Seahawks, Cousins foi um dos responsáveis pela derrota por 21×7.

No jogo, o quarterback do Vikings teve 208 jardas, um passe para touchdown, esse marcado no finalzinho da partida e um fumble. Mesmo tendo uma boa performance em jardas, ambos passando das 140 jardas, Adam Thielen e Stephon Diggs não contribuíram para pontuações. Com mais uma má atuação do ataque, sobrou até para o coordenador ofensivo John DeFellipo que foi demitido na última quarta-feira.

Foto: Mike Siegel/The Seattle Times

 

E para se recuperar dessa dura derrota, o Vikings terá que ter mudanças drásticas. No ataque, a linha ofensiva tem que gerar melhor proteção a Cousins e abrir gaps para o running back Dalvin Cook ter corridas mais efetivas. O próprio Cousins deve proteger melhor a bola, uma vez que tem muitos fumbles e interceptações, contudo os passes para Thielen e Diggs será mais preciso, possibilitando ambos fazerem touchdowns.

A defesa, entretanto, vem tendo melhores atuações. Apesar de ter tomado 21 pontos do Seahawks, a defesa do Vikings foi efetiva com dois sacks e uma interceptação. Se manter esse bom desempenho, pressionando quarterback e tendo turnovers, aliado a uma melhor performance do ataque, as possibilidades de vitória de Minnesota são maiores.

Já em Miami, o ambiente é de muita euforia, já que os Dolphins mais uma vez tiveram uma vitória em casa sobre o rival New England Patriots, no último segundo de jogo com direito a uma jogada de rugby que garantiu a vitória por 34×33, a assim manteve viva as chances da equipe da Flórida de ir playoffs na atual temporada.

Nessa partida, o quarterback Ryan Tannehill foi até que razoável ao longo da partida, tendo 265 jardas e três passes para touchdown. Além dele, outros dois destaques ficam por conta do wide receiver Kenny Stills que teve 135 jardas e um touchdown e Kenyan Drake que teve 77 jardas de scrimmage (corridas e passes) e anotou um touchdown.

 

Foto: Sports Illustrated

 

E com essa empolgação o Dolphins vai com tudo para cima do Vikings. Para isso, Ryan Tannehill tem que prender menos a bola, e assim procurar conectar passes curtos, evitando uma pressão maior da defesa do Vikings que pode lhe desferir turnovers. Além disso, os running backs deverão continuar efetivos nas corridas e passes. Frank Gore teve 92 jardas terrestres e Kenyan Drake 53 jardas aéreas contra o Patriots. Ou seja, com os dois indo bem, a defesa do Vikings poderá cansar e o ataque do Dolphins poderá fluir melhor.

Na defesa, os ajustes deverão ser pontuais, em especial ao ceder muitos pontos e jardas aéreas ao adversário. Mesmo sendo derrotado, Tom Brady conseguiu conectar 27 passes de 43 tentados para mais de 350 jardas e passou para três touchdowns. A ausência do cornerback Xavien Howard pode ter sido o grande problema para esses bons números de Brady. Se voltar contra os Vikings, Howard poderá dar o up necessário para que a defesa sufoque melhor o ataque do Vikings.

O jogo vai ser repleto de emoções e esse é o jogo das 16h que eu recomendo à você fã da NFL a assistir. Meu palpite é de uma vitória do Vikings por 27×24. No entanto, não me surpreenderia com uma vitória do Dolphins, muito devido ao momento que a equipe vive e teve no último jogo, com uma vitória espetacular contra o Patriots. Bons jogos a todos e curtam mais essa semana de NFL.

Esportes Mais

Facebook

 

Deixe uma resposta