Notícias

NFL

Em briga por vagas no wildcard, Vikings e Dolphins fazem duelo importante

kenyan-drake-dolphins-miracle

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vikings e Dolphins se enfrentam em busca de uma vaga nos Playoffs

Faltam poucas semanas para o término da temporada regular e o início dos playoffs. Contudo, dois times que estão na rabeira e estão em busca de uma classificação à pós temporada se enfrentam nesse domingo. Minnesota Vikings (6-6-1) e Miami Dolphins (7-6) tentam mais uma vitória, para ainda terem chances de chegar  aos playoffs.

Os dois times vêm de momentos distintos, um com uma vitória épica, o Dolphins, e outro com uma derrota desastrosa, a do Vikings. Esses são alguns dos vários ingredientes desse duelo que promete várias emoções. O jogo acontece no U.S. Bank Stadium, em Minnesota e tem seu kickoff às 16h no horário brasileiro de verão, porém quem for querer assistir a essa partida terá que recorrer ao Game Pass da NFL ou links streams da internet.

O time de casa, o Vikings não vive seu melhor momento na temporada. Contratado a peso de ouro, o quarterback Kirk Cousins não vive seu melhor momento, isso desde o início do atual certame. No jogo passado contra o Seattle Seahawks, Cousins foi um dos responsáveis pela derrota por 21×7.

No jogo, o quarterback do Vikings teve 208 jardas, um passe para touchdown, esse marcado no finalzinho da partida e um fumble. Mesmo tendo uma boa performance em jardas, ambos passando das 140 jardas, Adam Thielen e Stephon Diggs não contribuíram para pontuações. Com mais uma má atuação do ataque, sobrou até para o coordenador ofensivo John DeFellipo que foi demitido na última quarta-feira.

Foto: Mike Siegel/The Seattle Times

 

E para se recuperar dessa dura derrota, o Vikings terá que ter mudanças drásticas. No ataque, a linha ofensiva tem que gerar melhor proteção a Cousins e abrir gaps para o running back Dalvin Cook ter corridas mais efetivas. O próprio Cousins deve proteger melhor a bola, uma vez que tem muitos fumbles e interceptações, contudo os passes para Thielen e Diggs será mais preciso, possibilitando ambos fazerem touchdowns.

A defesa, entretanto, vem tendo melhores atuações. Apesar de ter tomado 21 pontos do Seahawks, a defesa do Vikings foi efetiva com dois sacks e uma interceptação. Se manter esse bom desempenho, pressionando quarterback e tendo turnovers, aliado a uma melhor performance do ataque, as possibilidades de vitória de Minnesota são maiores.

Já em Miami, o ambiente é de muita euforia, já que os Dolphins mais uma vez tiveram uma vitória em casa sobre o rival New England Patriots, no último segundo de jogo com direito a uma jogada de rugby que garantiu a vitória por 34×33, a assim manteve viva as chances da equipe da Flórida de ir playoffs na atual temporada.

Nessa partida, o quarterback Ryan Tannehill foi até que razoável ao longo da partida, tendo 265 jardas e três passes para touchdown. Além dele, outros dois destaques ficam por conta do wide receiver Kenny Stills que teve 135 jardas e um touchdown e Kenyan Drake que teve 77 jardas de scrimmage (corridas e passes) e anotou um touchdown.

 

Foto: Sports Illustrated

 

E com essa empolgação o Dolphins vai com tudo para cima do Vikings. Para isso, Ryan Tannehill tem que prender menos a bola, e assim procurar conectar passes curtos, evitando uma pressão maior da defesa do Vikings que pode lhe desferir turnovers. Além disso, os running backs deverão continuar efetivos nas corridas e passes. Frank Gore teve 92 jardas terrestres e Kenyan Drake 53 jardas aéreas contra o Patriots. Ou seja, com os dois indo bem, a defesa do Vikings poderá cansar e o ataque do Dolphins poderá fluir melhor.

Na defesa, os ajustes deverão ser pontuais, em especial ao ceder muitos pontos e jardas aéreas ao adversário. Mesmo sendo derrotado, Tom Brady conseguiu conectar 27 passes de 43 tentados para mais de 350 jardas e passou para três touchdowns. A ausência do cornerback Xavien Howard pode ter sido o grande problema para esses bons números de Brady. Se voltar contra os Vikings, Howard poderá dar o up necessário para que a defesa sufoque melhor o ataque do Vikings.

O jogo vai ser repleto de emoções e esse é o jogo das 16h que eu recomendo à você fã da NFL a assistir. Meu palpite é de uma vitória do Vikings por 27×24. No entanto, não me surpreenderia com uma vitória do Dolphins, muito devido ao momento que a equipe vive e teve no último jogo, com uma vitória espetacular contra o Patriots. Bons jogos a todos e curtam mais essa semana de NFL.

Esportes Mais

Facebook

 

Igor Castro (63 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta