Eibar e Osasuna duelam pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol
Ainda com risco de rebaixamento, Eibar busca somar pontos diante do Osasuna nesta quinta-feira (2)
Na tarde desta quinta-feira (2), a equipe do Eibar receberá o Osasuna às 14h30, horário de Brasília, no Ipurua Municipal Stadium, em Eibar-ESP. O confronto será válido pela trigésima terceira rodada do Campeonato Espanhol 2019/20.
No histórico dos confrontos, nas últimas seis partidas entre as equipes, a equipe do Osasuna venceu uma, e houve cinco empates. Pelo primeiro turno, em partida que ocorreu no dia 24 de agosto de 2019 terminou empatada em 0 a 0.
Os donos da casa se encontra na 15º posição com 35 pontos somados, e busca somar mais três pontos para seguir se distanciando da zona de rebaixamento. A equipe do técnico José Luis Mendilibar vem de vitória sobre o Granada por 2 a 1.
Já o Osasuna é o atual 11º colocado com 41 pontos ganhos, e buscará o triunfo fora de casa para encurtar a distancia do primeiro clube da zona de classificação para as competições europeias, que neste momento é do Villarreal com 51 pontos. Os comandados do técnico Jagoba Arrasate vem de vitória sobre o Leganés por 2 a 1.
Desfalques do Eibar
Para o duelo, o técnico José Luis não poderá contar com; Anaitz Arbilla (com problemas físicos) e Iván Ramis (com lesão no joelho). Já o meio-campista Gonzalo Escalante e o atacante Fabián Orellana não fazem mais parte do plantel, isso porque, o clube acertou a saída de ambos.
Desfalques do Osasuna
Já pelo lado dos visitantes, o comandante Jagoba não terá a sua disposição os atletas; Facundo Roncaglia (com lesão muscular), Robert Ibáñez (com problemas gástricos) e Chimy Ávila (com rotura dos ligamentos cruzados).
Ficha Técnica – Eibar x Osasuna
Data: 02/07/2020
Hora: 14h30, horário de Brasília
Local: Ipurua Municipal Stadium, em Eibar-ESP
Árbitro: José Luis Munuera Montero
Prováveis Escalações
Eibar: Marko Dmitrovic; Rober Correa, Paulo Oliveira, Pedro Bigas e Cote; Pedro León, Sebastián Cristóforo, Edu Expósito e Takashi Inui; Sergi Enrich e Charles.
Osasuna: Sergio Herrera; Nacho Vidal, Unai García, Aridane Hernández e Toni Lato; Roberto Torres, Jon Moncayola, Oier Sanjurjo e Rubén García; Marc Cardona e Enric Gallego.