Notícias

Futebol Internacional

Athletic Bilbao e Real Madrid se enfrentam neste domingo

La Liga está na reta decisiva e os últimos jogos devem ter uma dose a mais de emoção e tensão

Neste domingo (5), a equipe do Athletic Bilbao enfrenta o Real Madrid no Estádio San Mamés, em Bilbao, às 9h, Horário de Brasília, pela 34ª rodada da La Liga. A partida terá transmissão da Fox Premium. O Campeonato Espanhol está nas últimas rodadas da atual edição, com as duas principais equipes do país lutando pelo título. Os últimos jogos devem ter uma dose a mais de emoção e tensão.

Para o Athletic Bilbao, o objetivo é vencer atuando em casa para subir na tabela, e brigar por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, enquanto o Real Madrid busca mais uma vitória para seguir isolado na liderança do campeonato e conquistar o título espanhol desta temporada.

Em busca da “Liga do Corona”, Real abriu vantagem na liderança

O Real Madrid aproveitou de recentes tropeços do Barcelona para assumir a ponta da liderança do campeonato e abrir vantagem sobre o rival. No momento, quatro pontos separam as duas equipes. O clube vem de vitória por 1 a 0 sobre o Getafe, e tentará novo resultado positivo, agora como visitante. O Athletic Bilbao, por sua vez, ganhou do Valencia por 2 a 0, em pleno Mestalla, e está vivo na briga por vaga à próxima Liga dos Campeões. A equipe basca está em oitavo lugar com 48 pontos.

Sem jogadores lesionados ou que tenham sido expulsos na última rodada, a equipe do Athletic vai a campo com força máxima e, claro, apostando em Raúl García para, quem sabe, surpreender o rival. Por sua vez, a equipe madridista não contará com Hazard e Varane, ambos machucados.

Ficha técnica

Jogo: Athletic Bilbao x Real Madrid
Data: 05 de julho de 2020
Horário: 9h Horário de Brasília
Local: Estádio San Mamés, em Bilbao (Espanha)

Provável equipe Athletic Bilbao: Unai Simon; Capa, Unai Núñez, Iñigo Martinez e Berchiche; Muniain, Dani García, Vesga e Iñigo Córdoba; Williams e Raúl García.

Provável equipe Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro. Modric, Kroos e Valverde; Vinicius Jr. e Benzema.

Últimos resultados

Barcelona 1  x  0 Athletic(23/06)

Athlectic  3  x  0  Mallorca (27/06)

Valencia  0 x 2  Athletic(01/07)

 

Real Madrid 2 x 0 Mallorca  (24/06)

Espanyol 0 x 1 Real Madrid  (28/06)

Real Madrid 1  x 0 Getafe  (02/07)

Deixe uma resposta