Notícias

NFL

Duelo de titãs: George Kittle e Travis Kelce, melhores TE da NFL buscam o título

images (3)

Melhores Tight-ends na NFL, Kittle e Kelce buscam o primeiro título da NFL

San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs disputam nesse domingo quem será a melhor equipe da temporada 2019/2020 da NFL e assim terá a oportunidade levantar o Vince Lombardi. Mas a decisão, não fica somente em que cada time tem de melhor e o que cada um pode e deve fazer para vencer, mas também pode se levar em consideração o poder de decisão de cada jogador, e nesse caso estamos falando dos tight ends, George Kittle do 49ers e Travis Kelce do Chiefs.

Inegavelmente, Kittle e Kelce não só dão um show dentro de campo com seu talento absurdo, mas também são sucesso fora de campo, muito devido ao perfil extrovertido que cada um tem, sendo muito brincalhões com fãs, jornalistas e inevitavelmente companheiros de time. Contudo, há poucos dias do Super Bowl, e até mesmo ao fim da temporada regular e início do playoffs, se levantou uma questão, quem é melhor Kilttle ou Kelce? Vamos aos números e características de cada um ao longo dessa temporada.

George Kittle, o homem que rasteja adversários

Em um ataque repleto de jogadas criativas e bem desenvolvidas pelo head coach Kyle Shanaham, George Kittle é peça fundamental para que o sucesso de várias jogadas de ataque do 49ers. Kittle teve números muito interessantes nessa temporada, ao todo o tight end de San Franciso teve 1.053 jardas aéreas em 85 recepções, tendo uma média de 12.4 jardas ganhas e teve cinco touchdowns marcados.

Esse ganho absurdo de jardas de Kittle, se deve muito ao seu físico e estilo de jogo, que procura abusar de stiff arm (arte de derrubar os jogadores de defesa com a mão no peito e capacete) para derrubar adversários e assim ganhar muitas jardas em campo aberto. Porém, o talento de Kittle não é só de ser um alvo seguro para Jimmy Garoppolo. Não por acaso, nos jogos dos playoffs, Kittle foi nulo em jogadas de passe, entretanto foi fundamental em outros movimentos do jogo, em especial nos bloqueios precisos para o jogo terrestre.

George Kittle utilizando um dos seus vários stiff arm para derrubar adversários e ganhar um caminhão de jardas após a recepção Foto: NBC Sports

Bloqueios tão eficientes que fizeram o running back Raheem Mostert correr para 220 jardas e anotar quatro touchdowns marcados contra o Green Bay Packers, e assim running back teve sua melhor marca da carreira. Por ter uma versatilidade tremenda, sendo para bloqueios para o jogo terrestre, bem como ser um alvo excelente para o jogo aéreo, além de abrir espaços para que outros recebedores recebam a bola livre de marcação e ser uma ameaça constante na redzone, fazem de Kittle um dos melhores tight ends da NFL.

Travis Kelce, o tight end das 1.000 jardas por temporada

O forte ataque aéreo do Chiefs não passa apenas pelo talento extraordinário de Patrick Mahomes, mas também de seus recebedores, em especial o tight end Travis Kelce. Kelce vem tendo temporadas memoráveis e batendo recordes, o último deles é de completar ao menos três temporadas seguidas com mais de 1.000 jardas recebidas e não por acaso ele aumentou esse recorde com quatro temporadas seguidas com quatro dígitos de jardas aéreas.

Nessa atual temporada, Kelce teve 1.229 jardas em 97 recepções, 12.7 de ganho de jardas e anotou cinco touchdowns. Esses números absurdos de jardas e recepções, que Kelce teve nas últimas quatro temporadas não vieram exclusivamente de passes de Patrick Mahomes, mas também de outros quarterbacks, como Alex Smith e Matt Moore. Com esse diferencial, Kelce passou a ter um papel pra lá de importante para o desenvolvimento do ataque do Chiefs, principalmente desde a chegada de Andy Reid que é um mestre em montar excelentes ataque.

Travis Kelce recebendo um dos 97 passes na temporada regular para mais de 1.200 jardas aéreas, isso pela quarta temporada consecutiva Foto: Dustin Bradford

E se Kittle não foi tão acionado no jogo aéreo e sim foi efetivo demais no terrestre, Kelce foi ao contrário. Nos jogos de playoffs contra Houston Texans e Tennessee Titans, o tight end do Chiefs teve ao todo 134 jardas e três touchdowns marcados contra o Texans e de 30 jardas contra o Titans. A queda de jardas se deve a Kelce estar melhor marcado, todavia o tight end foi muito efetivo nos bloqueios para o anêmico jogo terrestre do Chiefs, o que ajudou demais o running back Damien Williams a correr para primeiras descidas em momentos cruciais do jogo e ainda ter um touchdown marcado correndo por causa de um bloqueio espetacular do Kelce.

Agora é com você, quem é o melhor na sua opinião? Difícil escolha, mas uma coisa é certa, a gente vai ver esses dois tight end tendo papel decisivo no Super Bowl LIV e assim agraciar nós fãs da NFL com jogadas espetaculares de cada um.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta