Notícias

Futebol Internacional

Duelo de gigantes: Liverpool e Bayern jogam pela Champions League

liverpool-x-bayern-770×480

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As duas equipes somam 10 títulos da competição e fazem duelo de camisas pesadas nas oitavas-de-final

(Foto: Reprodução / Esporte Interativo)

Nesta terça (19), o Liverpool recebe o Bayern de Munique em Anfield às 17h, horário de Brasília, para um confronto de muita tradição. Esse é o jogo de ida e a partida válida pelas oitavas-de-final terá transmissão do Facebook do Esporte Interativo e no EI Plus.

Com cinco títulos de cada um, ingleses e alemãs somam 10 títulos da Champions League no total. Com tradições de chegarem até finais, um dos dois terá que ficar pelo caminho.

O último confronto entre as equipes foi em 2001, pela Supercopa da UEFA, quando o Liverpool venceu o Bayern de Munique por 3×2 em Mônaco, na França.

Momento melhor para o Liverpool?

Vice-campeão da Champions League na última temporada e na briga pela liderança do Campeonato Inglês, o Liverpool é um dos melhores times europeus da temporada.

Na fase de grupos, situado ao lado de PSG, Napoli e Crvena Zvezda no grupo C, os Reds terminaram na segunda colocação com nove pontos. Foram três vitórias e três empates.

Já no Campeonato Inglês, o time é o segundo colocado, com o mesmo número ponto do Manchester City e com uma partida a menos do que o atual líder, que teve uma de suas partidas antecipada.

Jurgen Klopp com certeza quer conquistar tanto a Premier League, quanto a Champions League, mas um título europeu faria com que esse grande treinador pudesse sentir o gosto que ficou no quase na última temporada.

O clube inglês está sem perder há cinco jogos, sendo três vitórias e dois empates. Com a possível ausência de Lovren em seu time titular, Klopp deve buscar alternativas para surpreender o seu já conhecido rival neste duelo. Sem poder contar Van Dijk, suspenso, e Joe Gomez, lesionado, Fabinho pode ser improvisado na posição.

Bayern mais completo?

O time alemão terá uma ausência bastante sentida entre os titulares, sem Arjen Robben, o Bayern perde uma importante peça de seu ataque.

Mais uma vez, o destaque da temporada dos bávaros é Robert Lewandowski. Com 25 gols em 30 jogos, ele é a esperança dos alemãs para furar a defesa adversária.

Quem estava de fora por três jogos, mas vinha treinando justamente para esta partida é o goleiro Manuel Neuer. Importante nome e eleito o melhor goleiro do mundo pela FIFA está de volta ao comando do gol.

Em segundo lugar no Campeonato Alemão, o clube de Munique tem condições e busca, assim como Liverpool, ser campeão das duas frentes.

Ficha técnica: Liverpool x Bayern de Munique

Data: 19/02/2019

Horário: 17h, horário de Brasília

Local: Anfield, Inglaterra

Prováveis escalações

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Fabinho, Robertson; Wijnaldum, Keita, Henderson; Mane, Salah e Firmino. Téc: Jurgen Klopp

Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, Sule, Hummels, Alaba; Thiago Alcântara, Goretzka, James Rodríguez; Coman, Gnabry e Lewandowski. Téc: Nico Kovac

 

Esportes Mais

Joao Pedro (196 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta