Notícias

Futebol Internacional

Duelo de gigantes: Liverpool e Bayern jogam pela Champions League

As duas equipes somam 10 títulos da competição e fazem duelo de camisas pesadas nas oitavas-de-final

(Foto: Reprodução / Esporte Interativo)

Nesta terça (19), o Liverpool recebe o Bayern de Munique em Anfield às 17h, horário de Brasília, para um confronto de muita tradição. Esse é o jogo de ida e a partida válida pelas oitavas-de-final terá transmissão do Facebook do Esporte Interativo e no EI Plus.

Com cinco títulos de cada um, ingleses e alemãs somam 10 títulos da Champions League no total. Com tradições de chegarem até finais, um dos dois terá que ficar pelo caminho.

O último confronto entre as equipes foi em 2001, pela Supercopa da UEFA, quando o Liverpool venceu o Bayern de Munique por 3×2 em Mônaco, na França.

Momento melhor para o Liverpool?

Vice-campeão da Champions League na última temporada e na briga pela liderança do Campeonato Inglês, o Liverpool é um dos melhores times europeus da temporada.

Na fase de grupos, situado ao lado de PSG, Napoli e Crvena Zvezda no grupo C, os Reds terminaram na segunda colocação com nove pontos. Foram três vitórias e três empates.

Já no Campeonato Inglês, o time é o segundo colocado, com o mesmo número ponto do Manchester City e com uma partida a menos do que o atual líder, que teve uma de suas partidas antecipada.

Jurgen Klopp com certeza quer conquistar tanto a Premier League, quanto a Champions League, mas um título europeu faria com que esse grande treinador pudesse sentir o gosto que ficou no quase na última temporada.

O clube inglês está sem perder há cinco jogos, sendo três vitórias e dois empates. Com a possível ausência de Lovren em seu time titular, Klopp deve buscar alternativas para surpreender o seu já conhecido rival neste duelo. Sem poder contar Van Dijk, suspenso, e Joe Gomez, lesionado, Fabinho pode ser improvisado na posição.

Bayern mais completo?

O time alemão terá uma ausência bastante sentida entre os titulares, sem Arjen Robben, o Bayern perde uma importante peça de seu ataque.

Mais uma vez, o destaque da temporada dos bávaros é Robert Lewandowski. Com 25 gols em 30 jogos, ele é a esperança dos alemãs para furar a defesa adversária.

Quem estava de fora por três jogos, mas vinha treinando justamente para esta partida é o goleiro Manuel Neuer. Importante nome e eleito o melhor goleiro do mundo pela FIFA está de volta ao comando do gol.

Em segundo lugar no Campeonato Alemão, o clube de Munique tem condições e busca, assim como Liverpool, ser campeão das duas frentes.

Ficha técnica: Liverpool x Bayern de Munique

Data: 19/02/2019

Horário: 17h, horário de Brasília

Local: Anfield, Inglaterra

Prováveis escalações

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Fabinho, Robertson; Wijnaldum, Keita, Henderson; Mane, Salah e Firmino. Téc: Jurgen Klopp

Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, Sule, Hummels, Alaba; Thiago Alcântara, Goretzka, James Rodríguez; Coman, Gnabry e Lewandowski. Téc: Nico Kovac

 

Esportes Mais

Deixe uma resposta