Notícias

Futebol Brasileiro

“Doutor, eu não me engano, o Boechat é americano”

Boechat

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Chega ao fim a história de um dos maiores jornalistas da história do Brasil

Em maio de 2015, o site oficial do América-MG fez uma publicação com o título ‘Boechat é americano’. Em fevereiro de 2019, as redes sociais da mesma equipe divulgaram suas condolências sobre a morte do comunicador.

Ricardo Boechat estava em um helicóptero, na manhã desta segunda-feira (11), voltando para São Paulo-SP, após um evento, quando a aeronave caiu e se chocou com um caminhão.

Além do jornalista, o piloto Ronaldo Quattrucci também foi uma vítima desse trágico acidente.

Em 2015, Boechat foi presenteado pelo América-MG, clube na qual sempre demonstrou muito carinho, com três camisas e uma carteira de sócio-torcedor. Na ocasião, o Coelho fez uma publicação em seu site exaltando Ricardo.

‘Doutor, eu não me engano, o Boechat é americano”, era o subtítulo da postagem.

O comunicador sempre demonstrou muito apreço pelo futebol. Além de americano, era flamenguista fanático. Por uma coincidência do destino, se foi três dias após a maior tragédia do clube que amava.

Sempre muito sensato, no mesmo dia de sua morte, fez declarações pedindo esclarecimento e punição ao Flamengo, seu clube de paixão.

Ricardo Boechat era um lenda, um marco e uma referência do jornalismo brasileiro. O mesmo jornalismo que, muitas vezes, é tratado como sensacionalista e superficial. Boechat fugia de todos esses preconceitos. O âncora do Jornal da Band era crítico, mas respeitoso, e sempre que recebia qualquer informação, apurava completamente antes de divulga-lá.

Nascido na Argentina, era um dos poucos ‘hermanos’ que vivia em harmonia com os brasileiros.

E, a cada dia que passa, nosso luto aumenta. Não está fácil ser brasileiro. Não está fácil ser amante do futebol.

Nossos sentimentos, de todos do site Esportes Mais, a família e amigos do jornalista Ricardo Boechat. Assim como, o mesmo carinho para a família de todas vítimas do incêndio no Ninho do Urubu.

 

Iaco Lopes (329 Posts)

Estudante de Jornalismo na UFPB. Nascido em João Pessoa-PB. 19 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta