Dimitrov e Davidovich Fokina surpreendem favoritos nessa quinta (14) em Monte Carlo

Dimitrov e Schwartzman avançam para as quartas de Monte Carlo
Nessa quinta-feira (14) rolaram as partidas de oitavas de finais do Masters 1000 de Monte Carlo e tivemos surpresas logo cedo. Para começar, o búlgaro Grigor Dimitrov conseguiu grande aparição e derrotou o norueguês Casper Ruud por 6-3 7-5.
Dimitrov já igualou o número de vitórias no saibro da temporada 2021 (três) em apenas um torneio disputado. Em 2021, ele jogou 5 torneios, vencendo apenas 3 partidas, e caiu no ranking na época de saibro. Ele enfrenta o vencedor do duelo entre Hubert Hurkacz e Albert Ramos Vinolas que acontece ainda hoje em Monte Carlo.
Sonho continua?
Davidovich Fokina continua em sua corrida histórica em Monte Carlo. Após bater o sérvio Novak Djokovic na segunda rodada. O espanhol derrotou David Goffin em sets diretos, 6-4 e 6-1 para avançar e enfrentar Taylor Fritz. O campeão de Indian Wells foi bem e eliminou Sebastian Korda (algoz de Alcaraz) em dois sets, 7-6 e 7-5. Ambos já entraram em quadra pelas quartas de duplas e foram derrotados para Bopanna e Murray.
Um dos favoritos, o grego Stefanos Tsitsipas venceu bem nessa quinta-feira, derrotou o sérvio Laslo Djere por 7-5 7-6. Ele é o atual campeão do torneio e já havia tirado Fabio Fognini anteriormente. Nas quartas de finais, ele enfrenta Diego Schwartzman da Argentina, ‘El Peque’ derrotou o jovem italiano Lorenzo Musetti em um excelente jogo decidido em três sets, 2-6 6-4 6-3, ele que quer voltar ao top 10 da ATP.
Em jogo: Zverev x Carreno Busta; Hurkacz x Ramos Vinolas; Rublev x Sinner.
Imagem: Rolex Monte Carlo Masters/Twitter