Desesperado Bournemouth, encara o Tottenham pela Premier League

Bournemouth e Tottenham se enfrentam com promessa de grande jogo

O início da tarde desta quinta-feira (09), a rodada da Premier League tem seu seguimento. O jogo de abertura será entre o desesperado Bournemouth, que foge do rebaixamento, contra o Tottenham que ainda sonha com uma vaga em competições europeias. A partida acontece no Vitality Stadium, casa do Bournemouth, e tem pontapé inicial às 14h no horário de Brasília com transmissão ao vivo do Fox Sports.

Em todas as temporadas recentes em que esteve na elite do futebol inglês, a atual pode ser considerada de pior desempenho pelo Bournemouth. Diferentemente de outros anos, a equipe dos Cherries vem decepcionando com seu futebol e não por acaso a equipe está na zona do rebaixamento com apenas 27 pontos, na 19° posição da Premier League.

Nos últimos cinco jogos, o Bournemouth não sabe o que é uma vitória, são cinco derrotas, sendo que a última foi diante do Manchester United por 5×2 fora de casa. E olha que para sair dessa situação delicada, os Cherries precisam descontar quatro pontos do Watford, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Na segunda feira, o meia Junior Stanislas, concedeu entrevista coletiva, e deixou claro que os Cherries precisam reagir para não ter chances de serem rebaixados e que o vitória contra Spurs é fundamental para uma reação na Premier League.

“Sim, vamos precisar vencer. Os jogos estão acabando. Se vamos permanecer na divisão, teremos que começar a ganhar pontos. Temos um grande problema contra o Spurs na quinta-feira. Estamos em casa também, então temos que aparecer lá. Não teremos desculpas. Não podemos continuar conversando – é hora de agir. Precisamos tentar começar a colocar alguns pontos no quadro”. disse o jogador.

Link da Foto

https://www.afcb.co.uk/media/175365/rj1_5816_2020070732450501_20200707043817.jpg?anchor=center&mode=crop&width=1350&height=900&quality=80

Jogadores do Bournemouth se preparando para o duelo contra o Tottenham. Vitória deixaria os Cherries ainda vivos para fugir do rebaixamento

Foto: Site Oficial do Bournemouth

Para o confronto contra o Tottenham, o técnico Eddie Howe, terá que lidar com alguns incômodos para montar o time ideal que vai a campo nesta quinta feira. Os zagueiros, Steve Cook e Chris Mepham, o meio campista Jack Stacey e lateral direito Simon Francis estão lesionados, e suas ausências são certas. Além disso, há duas dúvidas que serão sanadas antes da partida, a do meia Andrew Surman e lateral esquerdo Charlie Danies.

Já o Tottenham mesmo com uma campanha muito irregular, ainda sonha com uma vaga em competições europeias, em especial a da Europa League. Nos últimos quatro jogos, a equipe de José Mourinho teve um empate, uma derrota e duas vitórias, sendo que uma delas ocorreu na última segunda feira, quando encarou o time do Everton e venceu pelo placar mínimo de 1×0.

Com o triunfo, os Spurs evitaram a aproximação do Everton e ao mesmo tempo conseguiu encostar em equipes na sua frente, em especial o Manchester United que pega a vaga na Europa League atualmente. E em entrevista na terça feira, o goleiro e capitão do Spurs Hugo Lloris, disse que o Tottenham precisa ser mais regular e conseguir atuações mais coesas a fim de conseguir vitórias, principalmente quando está jogando fora de casa.

Em entrevista coletiva, o goleiro e capitão dos Spurs, Lloris ressaltou que a equipe precisa parar de oscilar e assim garantir as vitórias necessárias para uma melhor posição na Premier League

Foto: The Transfer Tavern

“Você não tem muito tempo para aproveitar o jogo (vitória contra o Everton), porque há outro importante na quinta-feira (Bournemouth). É bom porque nos recuperamos como equipe e não podíamos aceitar o tipo de atuação que tivemos contra o Sheffield United. Era importante voltar a um caminho vencedor. Há tantos jogos em pouco tempo que precisamos nos concentrar agora em nossa recuperação e estar prontos para uma luta na quinta-feira. Precisamos mostrar e aumentar nosso nível fora de casa. Não podemos mais perder pontos.” falou o goleiro.

José Mourinho não terá muitas dificuldades de colocar o que há de melhor para encarar o time do Bournemouth. Apenas os zagueiros, Japhet Tanganga e Juan Foyth continuam fora de combate lesionados. A boa notícia fica por conta do meia Dele Alle que se recuperou de lesão na coxa e pode pelo menos compor o banco de reservas e ser uma opção para Mourinho no segundo tempo. No entanto, sua presença só será confirmada momento antes da partida.

Ficha Técnica do Jogo

Premier League – 34° rodada

Bournemouth x Tottenham – 14h – Vitality Stadium

Transmissão: Fox Sports

Provável Escalação do Bournemouth

Esquema: 4-4-2

Ramsdale; Smith, Ake, Kelly, Rico; Brooks, Billing, Lerma, Stanislas; C Wilson, King

Fora do jogo: Steve Cook (lesão no tendão), Chris Mepham (lesão no joelho), Jack Stacey (lesão na coxa) e Simon Francis (lesão no joelho)

Dúvidas: Andrew Surman (pancada) e Charlie Daniels (rótula deslocada)

Provável Escalação do Tottenham

Esquema: 4-3-3

Lloris; Aurier, Alderweireld, Dier, Davies; Sissoko, Winks, Lo Celso; Bergwijn, Kane, Son

Fora do Jogo: Japhet Tanganga (lesão nas costas) e Juan Foyth (lesão no joelho)

Dúvida: Dele Alle (lesão na coxa)

Igor Castro

Related post

Leave a Reply