Desesperado Bournemouth, encara o Tottenham pela Premier League

Bournemouth e Tottenham se enfrentam com promessa de grande jogo

O início da tarde desta quinta-feira (09), a rodada da Premier League tem seu seguimento. O jogo de abertura será entre o desesperado Bournemouth, que foge do rebaixamento, contra o Tottenham que ainda sonha com uma vaga em competições europeias. A partida acontece no Vitality Stadium, casa do Bournemouth, e tem pontapé inicial às 14h no horário de Brasília com transmissão ao vivo do Fox Sports.

Em todas as temporadas recentes em que esteve na elite do futebol inglês, a atual pode ser considerada de pior desempenho pelo Bournemouth. Diferentemente de outros anos, a equipe dos Cherries vem decepcionando com seu futebol e não por acaso a equipe está na zona do rebaixamento com apenas 27 pontos, na 19° posição da Premier League.

Nos últimos cinco jogos, o Bournemouth não sabe o que é uma vitória, são cinco derrotas, sendo que a última foi diante do Manchester United por 5×2 fora de casa. E olha que para sair dessa situação delicada, os Cherries precisam descontar quatro pontos do Watford, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Na segunda feira, o meia Junior Stanislas, concedeu entrevista coletiva, e deixou claro que os Cherries precisam reagir para não ter chances de serem rebaixados e que o vitória contra Spurs é fundamental para uma reação na Premier League.

“Sim, vamos precisar vencer. Os jogos estão acabando. Se vamos permanecer na divisão, teremos que começar a ganhar pontos. Temos um grande problema contra o Spurs na quinta-feira. Estamos em casa também, então temos que aparecer lá. Não teremos desculpas. Não podemos continuar conversando – é hora de agir. Precisamos tentar começar a colocar alguns pontos no quadro”. disse o jogador.

Link da Foto

https://www.afcb.co.uk/media/175365/rj1_5816_2020070732450501_20200707043817.jpg?anchor=center&mode=crop&width=1350&height=900&quality=80

Jogadores do Bournemouth se preparando para o duelo contra o Tottenham. Vitória deixaria os Cherries ainda vivos para fugir do rebaixamento

Foto: Site Oficial do Bournemouth

Para o confronto contra o Tottenham, o técnico Eddie Howe, terá que lidar com alguns incômodos para montar o time ideal que vai a campo nesta quinta feira. Os zagueiros, Steve Cook e Chris Mepham, o meio campista Jack Stacey e lateral direito Simon Francis estão lesionados, e suas ausências são certas. Além disso, há duas dúvidas que serão sanadas antes da partida, a do meia Andrew Surman e lateral esquerdo Charlie Danies.

Já o Tottenham mesmo com uma campanha muito irregular, ainda sonha com uma vaga em competições europeias, em especial a da Europa League. Nos últimos quatro jogos, a equipe de José Mourinho teve um empate, uma derrota e duas vitórias, sendo que uma delas ocorreu na última segunda feira, quando encarou o time do Everton e venceu pelo placar mínimo de 1×0.

Com o triunfo, os Spurs evitaram a aproximação do Everton e ao mesmo tempo conseguiu encostar em equipes na sua frente, em especial o Manchester United que pega a vaga na Europa League atualmente. E em entrevista na terça feira, o goleiro e capitão do Spurs Hugo Lloris, disse que o Tottenham precisa ser mais regular e conseguir atuações mais coesas a fim de conseguir vitórias, principalmente quando está jogando fora de casa.

Em entrevista coletiva, o goleiro e capitão dos Spurs, Lloris ressaltou que a equipe precisa parar de oscilar e assim garantir as vitórias necessárias para uma melhor posição na Premier League

Foto: The Transfer Tavern

“Você não tem muito tempo para aproveitar o jogo (vitória contra o Everton), porque há outro importante na quinta-feira (Bournemouth). É bom porque nos recuperamos como equipe e não podíamos aceitar o tipo de atuação que tivemos contra o Sheffield United. Era importante voltar a um caminho vencedor. Há tantos jogos em pouco tempo que precisamos nos concentrar agora em nossa recuperação e estar prontos para uma luta na quinta-feira. Precisamos mostrar e aumentar nosso nível fora de casa. Não podemos mais perder pontos.” falou o goleiro.

José Mourinho não terá muitas dificuldades de colocar o que há de melhor para encarar o time do Bournemouth. Apenas os zagueiros, Japhet Tanganga e Juan Foyth continuam fora de combate lesionados. A boa notícia fica por conta do meia Dele Alle que se recuperou de lesão na coxa e pode pelo menos compor o banco de reservas e ser uma opção para Mourinho no segundo tempo. No entanto, sua presença só será confirmada momento antes da partida.

Ficha Técnica do Jogo

Premier League – 34° rodada

Bournemouth x Tottenham – 14h – Vitality Stadium

Transmissão: Fox Sports

Provável Escalação do Bournemouth

Esquema: 4-4-2

Ramsdale; Smith, Ake, Kelly, Rico; Brooks, Billing, Lerma, Stanislas; C Wilson, King

Fora do jogo: Steve Cook (lesão no tendão), Chris Mepham (lesão no joelho), Jack Stacey (lesão na coxa) e Simon Francis (lesão no joelho)

Dúvidas: Andrew Surman (pancada) e Charlie Daniels (rótula deslocada)

Provável Escalação do Tottenham

Esquema: 4-3-3

Lloris; Aurier, Alderweireld, Dier, Davies; Sissoko, Winks, Lo Celso; Bergwijn, Kane, Son

Fora do Jogo: Japhet Tanganga (lesão nas costas) e Juan Foyth (lesão no joelho)

Dúvida: Dele Alle (lesão na coxa)

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei