Definidas as semifinais da Copa das Ligas

 Definidas as semifinais da Copa das Ligas

Foto: Leagues Cup

Três dos Estados Unidos e um do México seguem na Copa das Ligas, que tem pela primeira vez todos os 18 clubes da elite mexicana e os 29 da MLS

A edição 2023 da Copa das Ligas, oficialmente chamada de “Leagues Cup”, remodelada e com 15 grupos na primeira fase, em turno único, contando com todos os 18 times da Liga MX e os 29 da Major League Soccer, em um formato de disputa similar ao da Copa do Mundo (duração de um mês e sem mando fixo), teve a realização das quartas de final.

O Inter Miami goleou o Charlotte: 4 x 0, gols de Josef Martínez (pênalti), aos 12, e Robert Taylor, aos 32 minutos, ainda no primeiro tempo, e Adilson Malanda (contra), aos 33, e Leo Messi, aos 41 minutos da segunda etapa.

O Nashville SC meteu impiedosos 5 a 0 no Minnesota United. Taylor foi expulso logo aos 34 minutos, deixando os visitantes com um a menos. Em vantagem numérica, Moore abriu o placar aos 39 e Bunbury, aos 44, ampliou. No segundo tempo, Muyl, aos cinco, Surridge, aos oito, e Mukhtar, aos 14 minutos, completaram a surra.

O Philadelphia Union bateu o Querétaro por 2 a 1. Bueno inaugurou o marcador aos dez minutos. Depois do intervalo, Sepúlveda chegou a empatar para os mexicanos aos 20 minutos, porém já nos acréscimos, aos 52, Mendoza, do time visitante, foi expulso e aos 55, o último previsto, Donovan deu a vitória aos norte-americanos.

Em duelo entre os únicos clubes com 100% de aproveitamento, o Los Angeles FC, atual campeão da MLS, levou uma incrível virada do Monterrey. Denis Bouanga (pênalti) abriu o placar logo aos dois minutos. Mateusz Bogusz, aos 42, ampliou para o time da casa. No entanto, a equipe mexicana reagiu na parte final do segundo tempo. Sergio Canales (pênalti) diminuiu aos 23 minutos, Sergi Palencia (contra) empatou aos 35 e Rogerio Funes Mori, aos 43, fez o gol da vitória de virada dos Rayados.

O torneio dará três vagas para a Liga dos Campeões da CONCACAF de 2024. Todas as 77 partidas serão disputadas nos estádios da MLS nos Estados Unidos e no Canadá, com a decisão do título acontecendo no dia 19 de agosto.

Portanto, o Monterrey segue com 100% de aproveitamento. O Inter Miami possui o melhor ataque, com 15 gols marcados, e também o artilheiro: Messi (Inter Miami), com oito tentos anotados. Já a melhor defesa, entre os semifinalistas, pertence ao Monterrey, vazado três vezes (o Pachuca foi eliminado na 2ª fase, sem sofrer gol).

Veja os duelos das semifinais, todos marcados para quarta (15):

20:00 – Philadelphia Union x Inter Miami
22:30 – Nashville SC x Monterrey

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply